Comerciários pedem afastamento da diretoria e auditoria nas contas do SINDECOM

Comerciários pedem afastamento de diretoria e auditoria nas contas do SINDECOM

Comerciários pedem afastamento da diretoria e auditoria nas contas do SINDECOM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo de comerciários filiados ao SINDECOM (Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Velho) denunciou à equipe de reportagem do jornal eletrônico Rondoniaovivo uma série de atos tomados pela diretoria do sindicato que, de acordo com essas pessoas, pode desencadear uma auditoria nas contas da entidade e até um pedido de afastamento de toda a diretoria do sindicato, que é presidido há mais de vinte anos pelo comerciário Denis Souza de Oliveira.
Segundo esse grupo de filiados do sindicato intitulado “Comitê de Oposição Comerciária”, há vários anos o presidente da associação utiliza-se de uma manobra ilegal para poder aprovar as contas do sindicato.
De acordo com os membros do comitê de oposição, o presidente do SINDECOM convoca assembléia geral utilizando-se os meios de anúncios legais, porém na hora da reunião, não é realizado aquilo que é informado nas convocações. Esse fato repetiu-se nesta última quinta-feira (31) quando o presidente mais uma vez convocou os associados em assembléia geral afirmando que a pauta seria a prestação de contas da diretoria do SINDECOM relativo ao ano de 2010 para apreciação do Conselho Fiscal.
Acontece que houve a assembléia, porém a prestação de contas não aconteceu, além disso não houve sequer o registro de uma ata, prática obrigatória em qualquer reunião de sindicato ou associação.  
Ao ser questionado sobre a prestação de contas, o presidente do sindicato afirmou que aquela reunião não seria para esse fim e que apenas iria passar algumas informações sobre esse tema e posteriormente haveria a prestação de contas. Porém não correspondia com o que foi informado pelo próprio sindicato no edital de convocação publicado no jornal Diário da Amazônia no dia 27 de março de 2011. No edital fica explicito que a assembléia seria realizada para que a diretoria apresentasse tal prestação (Foto).
Essa atitude preocupa o membro do comitê de oposição comerciária, Fernando Teixeira, que afirmou temer que uma nova ata aprovando as contas do sindicato seja realizada em uma ata elaborada fora das “vistas” dos associados.
“Vamos entrar na justiça e exigir que as contas sejam apresentadas em uma nova assembléia com todos os associados, pois não podemos mais aceitar esse descaso com a classe comerciaria que vem sofrendo há mais de duas décadas com uma diretoria que não muda”, disse Fernando Teixeira.
Os membros da comissão de oposição comerciária afirmaram que não medirão esforços para que os atos do sindicato sejam realizados com toda a clareza possível, sendo inclusive se necessário, um pedido de afastamento temporário da diretoria e a realização de uma auditoria nas contas do sindicato.
“Vamos até o Ministério Público e em todos os órgãos judiciais possíveis para termos nossos direitos assegurados, pois uma gestão que perdura há mais de vinte anos no poder e que sempre deixa seus associados em segundo plano, precisa ser investigada”, concluiu Fernando Teixeira.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS