“Estou encerrando o meu mandato de cabeça erguida, com a consciência tranqüila do dever cumprido e desejoso deque o futuro governador possa dar continuidade ao que fizemos de bom, melhorar e implantar novas ações que beneficiem a população de Rondônia”, assim o governador João Cahulla resumiu o final de seu Governo, durante entrevista ao programa A Hora do Povo, na rádio Rondônia FM, de Porto Velho, em rede estadual de rádio, apresentado por Maurício Calixto.
“Estamos entregando um Governo redondo e o novo governador não terá sobressaltos e vai poder gerenciar a sua maneira, tão logo seja empossado, pois o Orçamento de 2011, na ordem de R$ 5,2 bilhões já foi aprovado na Assembléia e sancionado por mim, podendo ser aberto o exercício já no primeiro dia útil do ano novo”, completou Cahulla.
Sobre o processo de transição, João Cahulla disse que “determinei que a transição ocorresse em absoluta tranqüilidade, para que a equipe do futuro Governo possa ter acesso e se inteirar de todas as questões administrativas do Estado, para que a administração não sofra descontinuidade”.
O governador lamentou que obras importantes para a capital, como o teatro e o CPA não tenham sido concluídas em seu mandato, mas informou que estão em andamento e na fase final, especialmente o CPA. “Infelizmente, não foi possível de concluirmos essas obras, mas os recursos estão assegurados e o novo governador não terá dificuldades em concluí-las”, declarou.
Cahulla aproveitou para agradecer à população, aos servidores estaduais e aos seus colaboradores, compartilhando com todos o sucesso de sua gestão. “Tivemos mais acertos do que erros. Fomos um Governo que ajudou Rondônia avançar, e avançar muito. Quero também aproveitar o espaço para desejar a todos um feliz Natal, repleto de paz, saúde, união e alegria.que Deus abençoe ricamente a todas as famílias rondonienses e encha os lares de felicidade”, finalizou.