O ESCÂNDALO DA GRAMA - Valdemir Caldas

O ESCÂNDALO DA GRAMA - Valdemir Caldas

O ESCÂNDALO DA GRAMA - Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Primeiro, foi o desaparecimento da Hillux. Depois, o contrato, sem licitação, com a empresa Creditar, segundo denunciou a Associação dos Procuradores do Município. Agora, explodiu o escândalo da grama, que atingiu, em cheio, a reputação do Secretário Municipal de Serviços Básicos, Jair Ramires.

 

Tarde de sexta-feira (20). O assunto dominou as conversas de gabinetes e corredores da Câmara. Às pressas, um grupo de cinco vereadores se reuniu, por volta das 13h, com o presidente Hermínio Coelho, para discutir o que fazer. O encontro aconteceu no gabinete da presidência. Antes, porém, houve quem ameaçasse pedir a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar o caso.

 

Por telefone, Jair prometeu à vereadora Ellis Regina (PC do B) que vai esclarecer tudo aos parlamentares, mas só o fará depois do carnaval. Ficou acordado que ele comparecerá ao plenário da Casa, terça-feira (2), para dar sua versão dos fatos.

 

Até quando o prefeito permanecerá em silêncio, apático ao que ocorre ao seu redor? O recomendável, porém, seria, como primeira providência, que o chefe do poder executivo viesse a publico prestar esclarecimentos à sociedade. Depois, afastasse os acusados e, ato contínuo, mandasse investigar as denúncias.

 

Em direito de resposta extrajudicial, postado no jornal TUDO RONDÔNIA, o Secretário Municipal de Administração, Joelcimar Sampaio, até que se esforçou para esclarecer o enrosco no qual está metido seu colega, dizendo que a denúncia “é infundada”, mas as explicações de Sampaio não resistiram à análise criteriosa do internauta Daniel Pereira, ao comentar a matéria.

 

No fundo, Sampaio acabou passando atestado*. Deveria ter aproveitando para tentar explicar o contrato da prefeitura com a empresa Creditar e, de quebra, destrinchar o conteúdo de um processo referente à compra de cascalho feita pela administração municipal, conforme informou um vereador.

 

A sociedade precisa cobrar do Poder Legislativo a abertura de uma CPI para apurar mais essa grave denúncia contra a administração Roberto Sobrinho. Caso contrário, tudo acabará em pizza gigante.

 

Não é por demais lembrar, contudo, principalmente aos que pescam melhor em águas turvas, que foi em função daquela prometida moralidade pública que muitos portovelhenses votaram no candidato Roberto Sobrinho, convictos de que, uma vez eleito, ele mudaria os deformados vícios e costumes da administração municipal.

 

O governo de Sobrinho não é o primeiro e, certamente, não será o último a cometer, digamos, escorregos. Mas uma coisa o prefeito precisa ter em mente, ou seja, por mais que auxiliares de sua confiança tenham eventualmente caindo em desgraça, ele não pode permitir que Porto Velho seja conhecido como a cidade dos trens da alegria - para não carregar na adjetivação.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS