O projeto Padaria Popular, iniciativa do Governo do Estado, que visa geração de emprego e renda, além da comercialização de produtos de panificação e confeitaria com preços acessíveis para famílias de baixa renda, será lançado no dia 15 de agosto no auditório da Emater.
A informação foi prestada ontem, pela presidente da Fundação de Assistência Social do Estado (Fazer), Irany Freire Bento. Segundo ela, uma das propostas dessa ação é minimizar o problema do desemprego causado principalmente pela falta de mão–de–obra qualificada.
Conforme adiantou, a capacitação profissional será realizada com a metodologia ação – reflexão – ação, ou seja, todas as oficinas de pães serão executadas de forma prática integrada a teoria. “Temos também como objetivo incentivar a participação da família no processo de educação dos adolescentes, investindo na sua formação e inserção no mercado de trabalho”, ressaltou.
Para a concretização do projeto, a Faser firmou parceria com entidades que já desenvolvem ações de cunho social reconhecidas pela sociedade. As mesmas devem preencher os pré–requisitos necessários para celebração do convênio como, prédio adequado e documentação legalizada.