Movimento estudantil promete mobilização contra paralisação da obra do Gasoduto Urucu-Porto Velho

Movimento estudantil promete mobilização contra paralisação da obra do Gasoduto Urucu-Porto Velho

Movimento estudantil promete mobilização contra paralisação da obra do Gasoduto Urucu-Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

BRASÍLIA, 5 de Julho - Representantes do movimento estudantil em Porto Velho (RO) preparam-se para a realização da 8ª Festa do Estudante. Neste ano, um dos objetivos da comemoração será mobilizar a sociedade rondoniense contra a paralisação de importantes obras de infra-estrutura que deveriam beneficiar todo o Estado e trazer benefícios para a economia da região. O presidente da União Estadual dos Estudantes Universitários de Rondônia (UEE), Dabson Bueno, afirmou que a construção de obras como gasodutos, shopping center e usinas, possibilitariam aos jovens novas oportunidades de trabalho. "Estamos lutando para que nossos jovens tenham oportunidade de crescimento e sejam aceitos no mercado de trabalho", disse Buen, que condena a atuação de políticos que se mostram contrários a empreendimentos que possibilitem o desenvolvimento econômico para o Brasil. Segundo o presidente da União Estadual Rondoniense dos Estudantes Secundaristas (Ueres), Israel Trindade Lourenço, é lamentável que o governo não tenha incluído obras como o Gasoduto Urucu-Porto Velho no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "Não entendo como a política brasileira não decide logo e autoriza, de uma vez por todas, a construção do gasoduto", critica Israel. As instituições estudantis encaminharam aos parlamentares de Rondônia solicitações de apóio à mobilização em favor do gasoduto e das usinas do Rio Madeira, que já começa a surtir efeito. O deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO), afirmou que a voz dos estudantes e universitários ajudará a pressionar o governo para que seja autorizada definitivamente a construção do Gasoduto Urucu-Porto Velho. "Todas as exigências foram cumpridas, falta apenas o governo decidir. É um problema político, mas com essa iniciativa dos jovens é possível que eles consigam enxergar alguns palmos à frente dos olhos", opinou o deputado. Dabson disse ainda que todas as obras são importantes para a capital e Estado e é preciso lutar para que elas saiam do papel e virem realidade. "Como lideranças de movimentos estudantis não podemos ficar parados e aceitar tudo fácil como sempre foi. Vamos até o fim", garantiu o presidente da UEE. A mobilização acontecerá no dia 11 de agosto, Dia Nacional do Estudante, no Circuito Musical, antiga Companhia do Forró. Durante as comemorações acontecerão diversos eventos. VEJA TAMBÉM: Cônsul de El Salvador e embaixador do Líbano visitam Cassol "Juizes contra Corrupção" realizam ato público pelo fim do foro privilegiado para políticos
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS