Greve do Judiciário é suspensa por 15 dias; categoria continua em alerta

Greve do Judiciário é suspensa por 15 dias; categoria continua em alerta

Greve do Judiciário é suspensa por 15 dias; categoria continua em alerta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os servidores do Judiciário decidiram, em Assembléia hoje (12) pela manhã, suspender o movimento grevista por 15 dias até que os pontos acordados com o presidente do Tribunal de Justiça, Péricles Moreira sejam encaminhados e aprovados. Caso o acordo não se concretize, a categoria volta a paralisar. A suspensão da greve, segundo o presidente do Sinjur (sindicato que representa a categoria), Israel Borges, foi discutida com os servidores de todas as comarcas, tendo a maioria decidido por dar um prazo. “ Mesmo assim, teve uma boa parte que preferia continuar a greve e estão dispostos a paralisar se as reivindicações não forem atendidas”, frisou. No acordo, o presidente se comprometeu, por escrito, a discutir o índice de reajuste com o governador Ivo Cassol, com o Ministério Público, Assembléia e Tribunal de Contas ainda esta semana. Mas, caso não se chegue a uma definição em conjunto, ele (Moreira) enviará projeto de lei à Assembléia com pedido de reajuste reivindicado pela categoria. Ele garantiu ainda que esta semana levará a questão (projeto de reajuste)para à análise do Pleno do TJ para, em seguida, enviar à Casa de Leis. Em relação a reestruturação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), Moreira Chagas informou que a Comissão já está formada, faltando apenas indicar o presidente, o que deve ocorrer a qualquer momento.A reestruturação corrigirá distorções nos salários, segundo afirmou a diretora de Comunicação, Marilete Nascimento. No que tange a diferença salarial, cuja dívida vem se arrastando há anos, o presidente a afirmou que a partir do momento que à Assembléia Legislativa aprovar a suplementação orçamentária no valor de R$ 26 milhões, sentará com a direção do SINJUR para definirem em quantas parcelas será pago a dívida e a data para início do pagamento. O pedido de suplementação foi enviado à Assembléia semana passada. Serão R$ 20 milhões para serem aplicados nos servidores ativos, incluindo o reajuste salarial de 10% e o restante em benefício dos inativos. Os diretores do Sinjur, junto com comissão de servidores, estiveram ontem a tarde (12) na Assembléia para pedir apoio dos parlamentares na aprovação do projeto. O presidente da OAB/RO, Hélio Vieira vem apoiando o movimento dos servidores desde o início da paralisação, dia 4 deste. Ele disse ser solidário ao movimento, destacando as dificuldades com que os funcionários trabalham e os baixos salários da categoria.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS