*A senadora Fátima Cleide reuniu-se com a direção do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia(Sinsempro) na última sexta-feira para explicar o andamento da Proposta de Emenda à Constituição nº 87, de sua autoria, e que trata da transposição dos servidores públicos de Rondônia contratados por força de lei federal entre os anos de 1981 a 1991 para a folha da União.
*Aprovada em duas votações no plenário do Senado Federal, a matéria está na Câmara dos Deputados, onde ganhou o número 483/2005. A senadora explicou que por se tratar de um ano eleitoral, é bem possível que a PEC não seja votada em 2006, mas existe articulação por parte da bancada federal para que a proposta avance o máximo possível. *“Os deputados Anselmo de Jesus e Eduardo Valverde estão trabalhando muito para que consigamos votar a PEC ainda este ano; mas problemas como o caso da máfia das ambulâncias e outros atrasam os trabalhos do Congresso. E tem ainda o fato de se tratar de um ano eleitoral. A partir de julho, o Congresso ficará praticamente deserto e isso poderá prejudicar a votação da PEC”, explicou a senadora.
*O presidente do Sinsempro, Antônio Belarmino Neto, agradeceu a visita da senadora ao sindicato e disse que a entidade vai ajudar no que for possível. “Se for preciso, nós vamos à Brasília para pressionar os demais parlamentares de nossa bancada e conversaremos com os de outros Estados para garantir a votação da PEC”.