As obras da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Belém, já iniciaram. Quando entrar em operação a Cebel vai gerar algo em torno de 30 megawatts de energia elétrica, que vai se incorporar ao sistema elétrica do Estado por intermédio da Ceron.
*O presidente do Pólo Regional Mato Grosso/Rondônia, ex-prefeito e secretário de coordenação municipal, Melki Donadon (PMDB) foi um dos principais articuladores para a implantação da empresa em Vilhena. Já a partir do próximo mês a usina vai gerar algo em torno de 450 empregos diretos. As obras de infra-estrutura da empresa já iniciaram.
*A expectativa é de que a Central Hidrelétrica passe a operar dentro de dois anos. Nesse período o grupo de 450 trabalhadores de variadas profissões terá empregos garantidos. “Está é mais uma obra de vulto que conseguimos trazer para Vilhena para gerar empregos e garantir energia elétrica para o desenvolvimento de Vilhena e do Estado de Rondônia”, disse Melki Donadon.
*Ele lembrou que é grande a expectativa da multinacional Hitachi e da indústria de curtume Panorama se instalarem em Vilhena. Os executivos das duas empresas já estiveram em Vilhena e se agradaram com a infra-estrutura do município, bem como das parcerias oferecidas pela prefeitura.
*A Central Hidrelétrica Belém está sendo instalada a cerca de 45 quilômetros de Vilhena, em direção à capital Porto Velho. Nos últimos anos Vilhena recebeu várias empresas que garantiram algo em torno de dez mil novos empregos nos dois parques industriais, localizados ao longo das BRs 174 e 364. *“Esse crescimento vem ocorrendo graças a uma política municipal de incentivos que implantamos no município”, disse o prefeito Marlon Donadon (PMDB).