Autor de 46 obras jurídicas, ex-secretário estadual de finanças, conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, entre outros cargos de relevância, o candidato a prefeito de Porto Velho pela coligação ‘Porto Velho, quem ama cuida”, dr Benedito Alves, começa a ser atacado nesta reta final de campanha, justamente em seu maior patrimônio pessoal e intelectual que é a experiência acumulada a para ser um bom gestor público da capital e atender aos anseios da população.
Alguns de seus adversários, após constatarem o crescimento de sua aceitação junto ao eleitorado da capital, tentam diminuir sua qualificação, dizendo que coisas como que seu currículo não passa de academicismo. No debate promovido pela SICTV, na última sexta-feira (27) houve mais uma tentativa de desacreditá-lo, pelo que tem de mais nobre: seu conhecimento em gestão e governança pública.
“Não vou dar palanque aos concorrentes. Todos sabem que dentre todos aqui sou o mais qualificado. Como conselheiro do Tribunal de Contas, já apontei muitas coisas erradas, inclusive aqui em Porto Velho. Eu sei como resolver os graves problemas da cidade, como falta de abastecimento de água tratada de qualidade para o consumo humano, tenho um plano emergencial de canalização e drenagens que vai acabar com alagamentos, sei como resolver os graves problemas de saúde, reconhecidos inclusive aqui neste debate pela candidata oficial do prefeito. Aconselho meus adversários a olharem com mais atenção com quem estão concorrendo”. Alertou ele.
Dr Benedito Alves confirmou presença no debate desta quarta-feira (2) promovido pelo Conselho Regional de Medicina em parceria com a Rádio Rondônia FM 93.3 e no último do primeiro turno, quinta-feira (3) na TV Rondônia. “Me atrai o debate. Sou de expor e discutir ideias e propostas. Fujo a provocações baratas que em nada ajudam o eleitor a decidir. Só que, eventuais ataques, naturalmente serão repelidos com a mesma intensidade. Por isso, peço aos eleitores de Porto Velho, fiquem atentos aos debates e vejam quem de fato está mais preparado. Vou ter uma semana ainda no segundo turno para continuar falando de nossas propostas que é o que interessa”.