BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

AUXÍLIO PARA PVH: Em debate na TV, Breno Mendes lança o fundo de combate a pobreza, o 'Mesa Farta'

Programa é um meio de proporcionar mais dignidade à população na retomada pós-pandemia

ASSESSORIA

04 de Novembro de 2020 às 08:16

Atualizada em : 05 de Novembro de 2020 às 08:59

Foto: Divulgação

O programa Mesa Farta foi idealizado juntamente com a comunidade de Porto Velho, tendo em vista a crise econômica causada pelo coronavírus. O auxílio caminha em paralelo ao auxílio emergencial pago pelo Governo Federal, bem como ao auxílio Amparo, do Governo do Estado.
 
O Fiscal do Povo, doutor Breno Mendes, relatou que fez uma visita à dona Maria José da Silva, moradora do bairro Conceição, que destacou a importância deste benefício para sua família. “Ela me disse que um dos seus maiores sonhos de vida é ter uma mesa farta, e isso me comoveu. A partir do dia 1º de janeiro, vamos implantar este benefício à comunidade de Porto Velho para que possamos enfrentar juntos este momento de dificuldade causado pela pandemia”, relatou Breno Mendes.
 
Para poder custear o pagamento do benefício, Breno Mendes, o Fiscal do Povo irá criar o Fundo de Combate à Pobreza para o qual será destinado 1% do orçamento total arrecadado pelo município, de modo que a comunidade possa ter acesso ao benefício. “Vamos garantir a dignidade às pessoas para que elas possam ter um amparo necessário para poder encarar este momento tão difícil”, arrematou.
 
O anuncio aconteceu durante debate na noite desta terça-feira (3) durante debate político em uma canal de televisão aberta em que Breno Mendes apresentou as melhores propostas para retomada da economia em Porto Velho com apoio do Governador Marcos Rocha. Além de mostrar que esta preparado para gestão na saúde, educação e agricultura.
 
Texto: Da assessoria
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS