FOLCLORE – Boi-bumbá Flor do Campo abre primeira noite do “Duelo na Fronteira” – FOTOS

Para os diretores do grupo folclórico vermelho e branco, este é o momento de levantar a bandeira da preservação da Amazônia brasileira em todos os aspectos da cultura milenar dos povos indígenas da região norte do Brasil, pois gerações futuras devem ter c

FOLCLORE – Boi-bumbá Flor do Campo abre primeira noite do “Duelo na Fronteira” – FOTOS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após três meses de ensaio, apresentadores, grupo de Batucada, levantador de Toada, dançarinos, artesões, grupo de apóio das alegorias e principalmente a torcida do Boi-Bumbá Vermelho e Branco de Guajará-Mirim (RO) exibiu uma manifestação folclórica espetacular na noite da última sexta-feira (12) no bumbódromo da arena do “Duelo na Fronteira”.
A ansiedade tomava conta de todos os participantes do evento cultura, pois organizadores, patrocinadores e autoridades políticas do Estado de Rondônia explanaram sobre as dificuldades e os benefícios que um evento folclórico de grande proporção pode trazer para o desenvolvimento do turismo no estado e não só para o município de Guajará-Mirim.
Após o cerimonial de abertura da manifestação folclórica, o Flor do Campo entrou na arena e empolgou a torcida do boi vermelho e branco com a Toada, letra, música e dança com base no tema do festival: “Amazônia, Terra Mãe”. Ritmo e dinamismo foram proporcionados por cada quadro artístico ou item individual do Boi-Bumbá Flor do Campo.
Para os diretores do grupo folclórico vermelho e branco, este é o momento de levantar a bandeira da preservação da Amazônia brasileira em todos os aspectos da cultura milenar dos povos indígenas da região norte do Brasil, pois gerações futuras devem ter conhecimento dos contos, lendas e mitos do caboclo e do índio da floresta Amazônica.
Pois, muitos projetos de desenvolvimento sustentável no Brasil para a região norte do país são meras estratégias de marketing e publicidade para grandes empresas que não tem o compromisso de difundir e principalmente proteger a história e as terras do índio e dos caboclos da Amazônia brasileira.
Após duas horas de apresentação espetacular, a nação vermelha e branca se entregou ao público com as suas gigantes alegorias, tais como: cobra, onça, índio e aranha. Figurinos e fantasias enaltecendo a mãe natureza da Amazônia brasileira. Com o seu canto de pela defesa e proteção da biodiversidade da floresta.  
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS