‘ALGAZARRA’: Centro de Porto Velho vira reduto boêmio mas incomoda parte da vizinhança

Leitor de Rondoniaovivo relatou ‘arruaças, gritarias e brigas’ constantes

‘ALGAZARRA’: Centro de Porto Velho vira reduto boêmio mas incomoda parte da vizinhança

Foto: Captura de vídeo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Parte dos moradores de Porto Velho (RO) estão infelizes com a nova adição de um bar na rua Elias Gorayeb com a avenida Pinheiro Machado, na região central da capital. Segundo um leitor de Rondoniaovivo, o endereço, que é conhecido por abrigar um reduto boêmio na cidade, agora vive sob ‘perturbações constantes envolvendo arruaças, brigas, gritarias, algazarras e consumo excessivo de bebidas alcoólicas em via pública.’
 
O leitor enviou ao jornal uma série de vídeos que registram a movimentação de um dos bares da região e contou que, apesar dele e de outros vizinhos terem acionado a polícia em algumas ocasiões, os problemas com a bebedeira e a barulheira não foram resolvidos por ‘insuficiência de viaturas’. O homem, junto com outros moradores da região, registraram uma denúncia de degradação ambiental por poluição sonora.
 
Na capital, leis municipais e estaduais regulam a fiscalização da produção de ruído. As chamadas ‘leis do silêncio’, que classificam como crime a poluição sonora, estão presentes no Código Municipal de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA) e no Diário Oficial do Governo do Estado de Rondônia (nº 4.247/2018).  Além disso, na esfera federal, a Lei Nº 9.605, de 1998, também dispõe sanções penais e administrativas sobre condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.
 
A SEMA, com certa frequência, fiscaliza a produção da poluição sonora - também com o auxílio do Batalhão de Polícia Ambiental, do Batalhão de Choque da Polícia Militar e da Polícia Civil. O Rondoniaovivo procurou a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superintendência Municipal de Comunicação (SMC), para perguntar se o caso será investigado. 
 
Ao Rondoniaovivo, a SMC informou que o bar citado na denúncia foi fiscalizado em conjunto com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e a autuação ficou a cargo do BPA. A pasta também ressaltou que qualquer cidadão pode denunciar atividades que prejudiquem o meio ambiente ou representem riscos à saúde pública. 
 

Serviço

As denúncias podem ser realizadas através do WhatsApp, pelo número (69) 98423-4092 ou presencialmente na sede da Sema, localizada na rua General Osório, n° 81, no Centro de Porto Velho.

Galeria de Fotos da Notícia

‘ALGAZARRA’: Centro de Porto Velho vira reduto boêmio mas incomoda parte da vizinhança

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS