BRASÍLIA: MPF-DF abre investigações sobre autoridades públicas envolvidas em ataques

O processo está sob sigilo e o prazo determinado para as investigações será de um ano

BRASÍLIA: MPF-DF abre investigações sobre autoridades públicas envolvidas em ataques

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Inquérito civil vai apurar possível envolvimento de autoridades nos episódios de 8 de janeiro em Brasília, que poderiam configurar ato de improbidade administrativa. 
 
 
O Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) abriu nesta terça-feira (17) um inquérito civil para investigar autoridades públicas por possível envolvimento na invasão às sedes dos três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.
 
 
O processo está sob sigilo e o prazo determinado para as investigações será de um ano. O inquérito pode abranger entre os investigados o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB-DF), e o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
 
 
Na portaria de instauração do inquérito, replicada pelo portal Poder360, o procurador Carlos Henrique Martins Lima destaca que nas investigações em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) “estão descritas evidências de que autoridades públicas, inclusive militares, dolosamente deixaram de cumprir o seu papel de garantir segurança dos prédios públicos federais”.
 
 
O procurador acrescenta que “as omissões dolosas podem configurar ato de improbidade administrativa, conforme disposto no art. 10, caput, de Lei 8.429/1992”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS