BRASÍLIA: MPF-DF abre investigações sobre autoridades públicas envolvidas em ataques

O processo está sob sigilo e o prazo determinado para as investigações será de um ano

BRASÍLIA: MPF-DF abre investigações sobre autoridades públicas envolvidas em ataques

Foto: Divulgação

Inquérito civil vai apurar possível envolvimento de autoridades nos episódios de 8 de janeiro em Brasília, que poderiam configurar ato de improbidade administrativa. 
 
 
O Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) abriu nesta terça-feira (17) um inquérito civil para investigar autoridades públicas por possível envolvimento na invasão às sedes dos três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.
 
 
O processo está sob sigilo e o prazo determinado para as investigações será de um ano. O inquérito pode abranger entre os investigados o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB-DF), e o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
 
 
Na portaria de instauração do inquérito, replicada pelo portal Poder360, o procurador Carlos Henrique Martins Lima destaca que nas investigações em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) “estão descritas evidências de que autoridades públicas, inclusive militares, dolosamente deixaram de cumprir o seu papel de garantir segurança dos prédios públicos federais”.
 
 
O procurador acrescenta que “as omissões dolosas podem configurar ato de improbidade administrativa, conforme disposto no art. 10, caput, de Lei 8.429/1992”.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS