Morreu na manhã deste domingo, aos 60 anos,
no Rio de Janeiro, a atriz Betty Lago. Ela lutava contra um câncer na vesícula há três anos, mas não resistiu à doença. A informação é do colunista Bruno Astuto.
Betty descobriu o câncer em março de 2012, após ser internada com fortes dores abdominais. Desde então, ela passou por uma cirurgia e tratamento quimioterápico.
Betty Lago trabalhava como modelo na década de 1970 quando resolveu começar a atuar. Seu primeiro trabalho foi uma pequena participação no filme Dona Flor e seus Dois Maridos (1976).
Na televisão, fez sua estreia em 1992, na minissérie Anos Rebeldes. A partir daí, interpretou várias personagens de sucesso, principalmente ao lado do autor Carlos Lombardi, com quem firmou uma parceria cômica imbatível, como a Bibi, de Quatro por Quatro, Mercedes Camacho, em Kubanacan, e a impagável Carlota Joaquina na minissérie O Quinto dos Infernos. Na Globo, seus últimos trabalhos foram os seriados Cinquentinha e A Vida Alheia, em 2010. No ano seguinte, assinou contrato com a Record, onde fez sua última novela, Pecado Mortal, em 2013.