ELEIÇÕES 2024: Ao mestre, com carinho! - Por Daniel Pereira

O título do presente texto nos remete a um filme estrelado por Sidney Poitier (primeiro ator negro a ganhar o Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográfica Americana), no qual ele interpreta Mark Thackeray, um professor que vai dar aulas em um bairro no subúrbio de Londres, promovendo uma revolução naquela comunidade. É um ótimo filme, o qual recomendo a quem gosta de histórias inspiradoras.
 
Mudando de assunto, se aproximando da escolha do(a) próximo(a) mandatário(a) de Porto Velho, vários nomes se apresentam, alguns conhecidos (as), outros(as) estreantes.
 
Sem entrar nos méritos ou deméritos de cada um (uma), pois essa tarefa é dos eleitores, dentre os novatos está Benedito Antônio Alves.
 
Ele é advogado, Mestre em direito público ambiental pela UNIFRAN (SP), Doutor em direito público pela Universidade das Ilhas Baleares – Palma de Maiorca – Espanha e Pós-Doutor em Ciências Jurídicas, pela UNIVALI – Universidade do Vale de Itajaí-SC).
 
Além dos títulos acadêmicos, Benedito passou por vários estágios na vida, nas lavouras de café no Paraná, jornalista e escrivão da Polícia Civil, em Ouro Preto/RO, município do qual também foi secretário de educação e administração, gestão Agmar Gomes da Silva (1993/1996), o saudoso Piau.
 
Ele foi também secretário estadual de fazenda, gestão Confúcio Moura, o qual o indicou para Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), cargo que exerceu até recentemente, quado se aposentou.
 
No Tribunal de Contas foi o Coordenador Geral do PROFAZ – Programa de Governança e Modernização das Fazendas Públicas Municipais do Estado de Rondônia, integrando a administração estadual e municipais em busca de melhorias nas gestões desses entes públicos.
 
Só em Porto Velho ele tem mais de duas décadas dedicadas ao magistério em ciências jurídicas, lecionando na Ulbra – Universidade Luterana do Brasil, na Faculdade São Lucas e na Universidade Católica, interagindo com milhares de alunos, que o conhecem e o respeitam, dentre esses alunos, eu e minha esposa.
 
Todos os ex-alunos do professor Benedito o tem em grande consideração, pois sempre os respeitou, preparando com carinho cada detalhe de suas aulas. Certo período, mesmo doente e frágil por fortíssima medicação no tratamento de um câncer, nunca faltou a uma aula, sempre com um sorriso no rosto, transmitindo otimismo, embora diante de visível sofrimento.
 
Alguns dizem que as possibilidades dele são pequenas, pois não é conhecido do eleitorado, esquecendo que os eleitores de Porto Velho já tiram do anonimato alguns postulantes aos quais não se creditavam a menor chance de sucesso: Roberto Eduardo Sobrinho (PT), em 2003, e Hildon Chaves (PSDB), em 2016, nosso atual alcaide.
 
Mestre Benedito é acostumado a vencer obstáculos, dos quais a disputa eleitoral é apenas mais um deles. Se eleito, fará em Porto Velho uma grande revolução, tal qual a  feita pelo Mestre Mark Thackeray.
 
Não sei se ele vai ser eleito ou não, mas um voto ele já tem: o meu. Vamos às urnas.
 
DANIEL PEREIRA
Advogado, formado na ULBRA, ex-aluno do Professor Benedito, dele futuro eleitor.
Direito ao esquecimento
Quem é culpado pela péssima qualidade de vida em Porto Velho?
Como você avalia a gestão do prefeito Tonin Zotesso em Teixeirópolis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

A F Batista

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS