DEZEMBRO: Aeroporto de BSB espera mais de 1 milhão de usuários

A concessionária lembra que para embarcar é necessário utilizar máscara de proteção e pede a colaboração dos passageiros dentro do Aeroporto de Brasília

DEZEMBRO: Aeroporto de BSB espera mais de 1 milhão de usuários

Foto: Divulgação

 

Movimento deve ser melhor que os últimos dois anos, estima Inframerica. A concessionária lembra que para embarcar é necessário utilizar máscara de proteção e pede a colaboração dos passageiros no uso do acessório no terminal aéreo e nas aeronaves
 
A Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, projeta para o mês de dezembro um movimento de mais de 1,3 milhão de passageiros. A estimativa da administradora é de um fluxo de pessoas 5% maior que 2021. Porém, em 2019, antes da pandemia, o fluxo registrado no período segue sendo 11% maior que o calculado para este ano.
 
São esperados cerca de 10 mil pousos e decolagens para todo o mês. Para atender a alta demanda foram incluídos 247 voos extras na malha aérea da capital federal. Destes, 14 são voos extras para o exterior.
 
Durante a alta temporada de verão, o Aeroporto de Brasília terá voos para 45 destinos brasileiros. Todas as capitais brasileiras serão atendidas e diversas cidades do interior do país terão voos diretos de Brasília. Os voos nacionais mais procurados partindo de Brasília são para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Porto Alegre.
 
Os dias mais movimentados no período serão os que antecedem as festividades de Natal e Ano Novo. Nas datas 12, 15 e 16 de dezembro, calcula-se um fluxo diário médio de 48 mil pessoas e os horários de maior concentração de voos são entre 7h e 10h e das 18h às 22h.
 
O Aeroporto de Brasília é o segundo aeroporto mais movimentado do Brasil e é um dos centros de conexão de voos mais importante do país, auxiliando na interligação das capitais e interior. As companhias GOL e Latam tem seus hubs instalados na capital federal. Cerca de 40% dos passageiros utilizam o terminal brasiliense para se conectar para diversas regiões do Brasil.
 
 
Dicas para voar tranquilo
 
A concessionária orienta os passageiros chegarem no aeroporto com 2h de antecedência para voos domésticos e 2h30 para voos internacionais.
 
A Inframerica segue mantendo todas as medidas de limpeza e desinfecção do terminal aéreo e lembra que conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para embarcar no aeroporto da capital federal é obrigatório o uso de máscara de proteção facial.
 
A regra vale também nas aeronaves. Nas áreas de circulação pública do aeroporto, onde ficam os check-ins e no saguão de desembarque o uso do acessório é facultativo.
 
Para agilizar o processo na fila de raio-x, o passageiro deve retirar todos os objetos metálicos que estiver carregando – cintos, relógios, chaves, moedas e celulares. Notebooks também devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas caixas plásticas para inspeção.
 
Direito ao esquecimento

O que você irá fazer neste carnaval?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Fortbras Autopeças

Fortbras Autopeças

Fortbras Autopeças

Fortbras Autopeças

Fortbras Autopeças

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS