NOVIDADE: Cartilhas vão garantir diversão e educação ambiental para jovens e crianças

O material foi produzido pela Sema

NOVIDADE: Cartilhas vão garantir diversão e educação ambiental para jovens e crianças

Foto: José Carlos

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Considerada uma ação fundamental na formação do caráter social de uma comunidade, a educação ambiental vem se consolidando como uma constante nos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).
 
Avançando em iniciativas que visam à formação de uma consciência ambiental capaz de gerar resultados diretos, a mais nova ação do Executivo Municipal é a distribuição de cartilhas educativas que misturam diversão e conhecimento, utilizando jogos e desafios para ensinar de forma leve, dinâmica e conectada com a realidade local.
 
Segundo o prefeito Léo Moraes, são iniciativas como essa que vêm colocando a capital rondoniense em posição de destaque nacional, sendo apontada como uma das dez capitais brasileiras que mais plantaram árvores no ano de 2025.
 
Material será entregue nas escolas e durante intervenções promovidas pela equipe de educação ambiental da Sema
 
 
“Nossa cidade avança com iniciativas que formam consciência e geram resultados. Todos nós somos responsáveis, porto-velhenses, por zelar pela nossa natureza como forma de garantir o futuro, uma vez que conscientizar hoje é cuidar da cidade amanhã”, afirmou Léo Moraes.
 
Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Vinicius Miguel, a cartilha integra uma série de projetos pedagógicos voltados ao público infantojuvenil, abrindo espaço para o fortalecimento da preservação do bioma amazônico.
 
“Essa cartilha tem o potencial de estimular crianças a desenvolverem uma consciência ambiental de maneira divertida e lúdica, em um material que contempla as singularidades da nossa região, servindo como um forte vetor de educação ambiental”, destacou Vinicius Miguel.
 
O material será entregue nas escolas e durante intervenções promovidas pela equipe de educação ambiental da Sema.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS