Foram mais de 232 milhões de avaliações de viajantes que usaram a plataforma, que escolheram os 10 destinos mais acolhedores do mundo. Entre os destinos escolhidos, tiveram ilhas paradisíacas, cidades históricas e maravilhas arquitetônicas e refúgios nas montanhas.
O Brasil ocupou a 6ª. posição nesse ranking, representado pela cidade mineira de Monte Verde, que na verdade é um distrito da cidade de Camanducaia, que foi também a única no continente americano a entrar na lista.
Com 71 anos de existência e uma população de 4.132 pessoas, conforme dados do IBGE, a bucólica Monte Verde está localizada a 30 km de Camanducaia e a 484 km de Belo Horizonte, com acesso pela BR-381.
Além da natureza como um dos principais atrativos, o distrito é famoso também pelo turismo de experiências, com destaque para as hospedagens em chalés construídos no meio das montanhas e a gastronomia, que mistura cozinha mineira e suíça, e as grandes pedras que tem em seu entorno, que proporcionam vistas de cartões postais.
Veja o ranking completo dos 10 destinos mais acolhedores da plataforma de turismo:
1- Matera (Itália)
2- Bled (Eslovênia)
3- Taitung City (Taiwan)
4- Nafplio (Grécia)
5- Toledo (Espanha)
6- Monte Verde (Brasil)
7- Bruges (Bélgica)
8- Nusa Lembongan (Indonésia)
9- Ponta Delgada (Açores, Portugal)
10- Hoi An (Vietnã)