OLIMPÍADA NACIONAL DE HISTÓRIA: Professor e Alunas do Colégio Sapiens vencem etapa Estadual

Elas compõe a Equipe “Pakaas” que faz referencia e homenagem aos povos originários de Rondônia.

OLIMPÍADA NACIONAL DE HISTÓRIA: Professor e Alunas do Colégio Sapiens vencem etapa Estadual

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação.
 
As alunas do ensino médio do Colégio Sapiens: Danielly Nascimento Rebouças, Maria Antônia Oliveira Arivabene Coelho e Katariny Ribeiro da Silva, orientadas pelo professor Aleks Palitot, vencem o campeonato estadual e vão representar Rondônia a nível nacional na Olimpíada de História do Brasil. Elas compõe a Equipe “Pakaas” que faz referencia e homenagem aos povos originários de Rondônia.
 
O evento que visa estimular o interesse dos estudantes pela disciplina e promover o conhecimento da história do país. Os alunos são desafiados a resolver questões teóricas e práticas sobre diferentes períodos históricos. As alunas irão nos dias 24 e 25 de agosto, para Unicamp, em Campinas (SP), participar da fase final.
 
A olimpíada nacional de história do Brasil é realizada em 6 etapas e as alunas concorreram nas etapas final com 340 Escolas de Rondônia. A olimpíada é uma oportunidade única para os estudantes testarem seus conhecimentos, aprenderem mais sobre a história do país e se destacarem academicamente. Além disso, a competição proporciona uma experiência enriquecedora, estimulando o raciocínio lógico, a pesquisa e o trabalho em equipe.
 
Os vencedores da olimpíada nacional de história do Brasil são premiados com medalhas, troféus e certificados, além de terem a oportunidade de participar de cursos e palestras sobre história, enriquecendo ainda mais seu aprendizado. Para os participantes, a competição é uma experiência gratificante e enriquecedora, que contribui para o desenvolvimento acadêmico e pessoal.
 
Portanto, a olimpíada nacional de história do Brasil representa uma importante iniciativa para estimular o interesse dos estudantes pela disciplina e promover o conhecimento da história do país, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e críticos.
 
Destaque: Em 2023, a ONHB teve mais de 122 mil pessoas inscritas, um número recorde e 60% maior do que o registrado em 2022. O projeto é realizado com apoio do Departamento de História da Unicamp, do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) da Unicamp, da Associação Nacional de História (Anpuh) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Conta também com a participação de docentes universitários, alunos de graduação, mestrandos e doutorandos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS