FERNANDO MÁXIMO: Dep. Fed. busca alternativas para que piso salarial da educação seja cumprido

Ainda de acordo com o congressista, o pagamento do piso é uma questão de justiça aos docentes que desempenham um papel fundamental para o desenvolvimento e o progresso do país

FERNANDO MÁXIMO: Dep. Fed. busca alternativas para que piso salarial da educação seja cumprido

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Fernando Máximo (União) protocolou, no Ministério da Educação (MEC), uma solicitação de incremento de recursos federais aos municípios de Rondônia. O aporte será oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e vai assegurar com que diversos municípios rondonienses, incluindo a capital, consigam enfrentar as dificuldades orçamentárias para arcar com o novo piso salarial da educação que passou a ser de R$ 4.420,55.
 
 
O parlamentar tem procurado acalmar os gestores públicos com a complementação de verbas pela União e, assim, conseguir o financiamento da educação pública. “Protocolei no Ministério da Educação um pedido de incremento do Fundeb e com isso vai viabilizar que as prefeituras possam pagar esse piso salarial aos nossos professores”, disse Fernando Máximo.
 
 
Ainda de acordo com o congressista, o pagamento do piso é uma questão de justiça aos docentes que desempenham um papel fundamental para
o desenvolvimento e o progresso do país. “Nós sabemos que não existe um país que se desenvolva sem uma educação de qualidade e para proporcionar uma educação de excelência aos alunos, nós temos que ter professores bem remunerados e valorizados”, finalizou Fernando Máximo.
 
 
O vereador do município de Vilhena, Dhonatan Pagani (Podemos), acompanhou Máximo até o Ministério. Na oportunidade, os agentes públicos apresentaram a proposta que poderá resolver o impasse a respeito das formas de financiamento da Educação Básica e que contemple o piso salarial da Educação em Rondônia.
 
 
“Sou filho de professora e essa é uma bandeira nossa. O Ministério da Educação precisa fazer esse incremento junto ao Fundeb porque os municípios estão com seus orçamentos reduzidos e possuem uma receita muito baixa, então os prefeitos não estão conseguindo arcar com esse compromisso”, afirmou Dhonatan Pagani.
 
 
Enquanto isso, o deputado federal Fernando Máximo aguarda por uma resposta do Governo Federal, mas demonstra otimismo para que seja realizado o devido reajuste aos profissionais da Educação em Rondônia e está confiante em obter mais uma vitória.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS