FERNANDO MÁXIMO: Dep. Fed. busca alternativas para que piso salarial da educação seja cumprido

Ainda de acordo com o congressista, o pagamento do piso é uma questão de justiça aos docentes que desempenham um papel fundamental para o desenvolvimento e o progresso do país

FERNANDO MÁXIMO: Dep. Fed. busca alternativas para que piso salarial da educação seja cumprido

Foto: Assessoria

O deputado federal Fernando Máximo (União) protocolou, no Ministério da Educação (MEC), uma solicitação de incremento de recursos federais aos municípios de Rondônia. O aporte será oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e vai assegurar com que diversos municípios rondonienses, incluindo a capital, consigam enfrentar as dificuldades orçamentárias para arcar com o novo piso salarial da educação que passou a ser de R$ 4.420,55.
 
 
O parlamentar tem procurado acalmar os gestores públicos com a complementação de verbas pela União e, assim, conseguir o financiamento da educação pública. “Protocolei no Ministério da Educação um pedido de incremento do Fundeb e com isso vai viabilizar que as prefeituras possam pagar esse piso salarial aos nossos professores”, disse Fernando Máximo.
 
 
Ainda de acordo com o congressista, o pagamento do piso é uma questão de justiça aos docentes que desempenham um papel fundamental para
o desenvolvimento e o progresso do país. “Nós sabemos que não existe um país que se desenvolva sem uma educação de qualidade e para proporcionar uma educação de excelência aos alunos, nós temos que ter professores bem remunerados e valorizados”, finalizou Fernando Máximo.
 
 
O vereador do município de Vilhena, Dhonatan Pagani (Podemos), acompanhou Máximo até o Ministério. Na oportunidade, os agentes públicos apresentaram a proposta que poderá resolver o impasse a respeito das formas de financiamento da Educação Básica e que contemple o piso salarial da Educação em Rondônia.
 
 
“Sou filho de professora e essa é uma bandeira nossa. O Ministério da Educação precisa fazer esse incremento junto ao Fundeb porque os municípios estão com seus orçamentos reduzidos e possuem uma receita muito baixa, então os prefeitos não estão conseguindo arcar com esse compromisso”, afirmou Dhonatan Pagani.
 
 
Enquanto isso, o deputado federal Fernando Máximo aguarda por uma resposta do Governo Federal, mas demonstra otimismo para que seja realizado o devido reajuste aos profissionais da Educação em Rondônia e está confiante em obter mais uma vitória.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS