AÇÃO: Deputados se mobilizam para evitar a queima de dragas liberam estradas

Presidente Alex Redano e deputado Jesuíno Boabaid irão à Brasília, negociar o fim da queima do material de garimpagem no rio Madeira

AÇÃO: Deputados se mobilizam para evitar a queima de dragas liberam estradas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A Estrada do Belmont, no encontro com a Avenida Farquhar, no bairro Nacional, em Porto Velho, foi liberada por garimpeiros que protestavam contra ações da Polícia Federal e do Ibama, que resultaram na queima de dragas, balsas e equipamentos usados na atividade garimpeira, no rio Madeira.
 
O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Redano), desde o primeiro momento se mobilizou para tentar uma saída para o impasse, por entender que a queima das dragas é uma ação inaceitável. Ele determinou que o advogado do Legislativo, Doca Santos, e demais assessores, fizessem o acompanhamento do caso. 
 
"Estamos preocupados com a situação de tensão e com as ações de queima de dragas, que considero uma ação abusiva, pois não há nenhum devido processo legal e direito de defesa. Se há alguma irregularidade, que o equipamento seja apreendido e que o seu dono possa se defender e apresentar seus argumentos. Vamos tentar em Brasília uma audiência com os órgãos federais, para tentar uma saída", explicou Redano.
 
O deputado Jesuíno Boabaid (PSD) também se mobilizou e participou nesta sexta-feira ( 14), de uma reunião com o subprocurador do Ministério Público do Estado, Eriberto Barroso, junto com representantes do Governo e uma comissão de garimpeiros. No encontro, o parlamentar apresentou a proposta de, junto com o presidente Alex Redano, buscar em Brasília uma reunião com as autoridades federais, visando por fim ao impasse.
 
"A intenção é levar a situação dos garimpeiros e buscar, ao menos, suspender essas operações, que geram enormes prejuízos à atividade garimpeira e também ao meio ambiente, pois a queima de dragas gera explosões e libera óleo, detritos e material que causa impacto ambiental e precisa ser levado em conta", explicou Boabaid.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS