VIOLÊNCIA: Deputado Jesuíno chamará secretário de segurança para dar explicações na ALE/RO

O parlamentar analisou e fez comparativo sobre Rondônia estar no mesmo patamar de Rio de Janeiro e São Paulo, que são grandes metrópoles e possuem criminalidade em alta

VIOLÊNCIA: Deputado Jesuíno chamará secretário de segurança para dar explicações na ALE/RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Mais um cidadão perde a vida em decorrência da violência que cresce a cada dia no estado. Desta vez, a vítima foi o CB BM Anderson Ferreira Lima, de 40 anos, lotado no Grupamento de Busca e Salvamento.
 
O militar foi abordado por criminosos no cruzamento da Rua Jerônimo Santana com Rua Palmas, no empreendimento popular Orgulho do Madeira. Após ser anunciado o assalto, um dos indivíduos atirou várias vezes contra o militar, que foi atingido por um tiro nas costas.
 
Os assaltantes fugiram levando a arma do bombeiro. A vítima foi socorrida às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida Mamoré e chegou a conversar com alguns policiais militares, mas logo foi colocado no tubo de oxigênio e transferido ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, onde faleceu momentos depois.
 
O deputado Jesuino Boabaid lamentou profundamente o ocorrido com o militar e lembrou a morte do gerente de uma fazenda em Nova Mutum, na última semana. Para o parlamentar, o aumento da criminalidade se dá ao fraco desempenho do CEL PM Hélio Cysneiros Pachá, titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).
 
Boabaid afirmou que irá ver uma data para convidar o secretário de segurança para reunião na Assembleia Legislativa (ALE/RO), pois é necessário se discutir, urgentemente, medidas que visem aumentar a segurança no estado.
 
“Não podemos aceitar essa violência que a cada dia cresce, cada dia assusta e a gente fica à mercê desses meliantes. Um Bombeiro Militar hoje, amanhã pode ser um Bombeiro Civil, um Policial Militar e assim sucessivamente, e continua”, desabafou Jesuino.
 
O parlamentar analisou e fez comparativo sobre Rondônia estar no mesmo patamar de Rio de Janeiro e São Paulo, que são grandes metrópoles e possuem criminalidade em alta.
 
Jesuino citou ser necessário gestão para gerenciar a crise da segurança pública no estado, pois marginais estão tomando conta de Porto Velho e disse que recurso financeiro não é problema para o estado, o que falta é planejamento e ações efetivas.
 
Finalizando, o deputado declarou que irá falar sobre o assunto na sessão desta terça-feira (23) e espera que tenha deputados suficientes trabalhando para que a sessão possa ser realizada, afirmando que vai tomar as medidas legais que um deputado estadual deve tomar.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS