ELLIS REGINA: Vereadora vai pedir a criação da Secretaria de Defesa Animal

O órgão terá a função precípua de criar políticas públicas protetivas aos animais

ELLIS REGINA: Vereadora vai pedir a criação da Secretaria de Defesa Animal

Foto: Divulgação

A vereadora Ellis Regina (Podemos) disse na sessão ordinária de abertura do segundo período legislativo da Câmara Municipal que irá propor, através de um anteprojeto, nos próximos dias a criação da Secretaria de Proteção e Defesa Animal e do Fundo de Proteção da Vida Animal. O órgão terá a função precípua de criar políticas públicas protetivas aos animais. 
 
A propositura da vereadora se deu dia após o triste episódio verificado no final de semana, na cavalgada da 33a Exposição Agropecuária de Rolim de Moura, onde um cavalo teria passado mal após ser levado a exaustão, por falta de água e comida, vindo a desmaiar, enquanto duas  mulheres tiraram selfie e se divertiam com a situação. A vereadora classificou o episódio como desumano. 
 
"Fatos como esse não podem mais acontecer em nosso estado. Que a cultura seja preservada, mas sejam dadas condições de atendimento todo. Não é porque se trata de um animal que ele seja tratado daquela forma", disse a vereadora ao pedir o apoio dos vereadores na assinatura do anteprojeto. "Precisamos observar com um olhar melhor essa causa", ressaltou. 
 
O anteprojeto foi muito bem recepcionado pela vereadora Márcia Socorrista que é quem trouxe para o plenário seu repúdio pelo episódio dos maus-tratos ocorrido no domingo passado. Segundo a vereadora, o anteprojeto terá seu apoio total. "Estamos juntos, a hora é agora, vamos para cima", disse Márcia Socorrista em seu aparte. 
 
Ao finalizar, a vereadora dedicou o anteprojeto à ativista Clotildes Brito, da ONG Associação Amigos de Patas, uma das pioneiras deste segmento na capital, e aos voluntários da Soproteji de Ji-Paraná, que também realizam um trabalho exemplar de acolhimento e assistência.
Direito ao esquecimento

Quando você acha que a área da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será liberada ao público?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

E de Almeida Souza

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS