Fora do Brasil, os carros flex são raridade. Nos EUA existe essa tecnologia em alguns modelos, porém é feita para rodar com o etanol E85, com 15% de gasolina misturada e feito a partir do milho.
O país que está abraçando o álcool de cana de açúcar puro (E100) como o brasileiro é a Índia. O governo local prometeu uma mistura de 20% de etanol na gasolina comum para fevereiro de 2025 e já pediu que as montadoras lancem carros capazes de rodar com o E100.
A solução para essas exigências da Índia está no Brasil. Duas montadoras apresentaram tecnologia flex feita para o Brasil durante o Salão de Nova Delhi.
A Hyundai mostrou no evento o Creta com motor 1.0 turbo flex, com os mesmos 120 cv e 17,5 kgfm do modelo brasileiro. De acordo com o AutoCar India, a marca levou o SUV apenas para mostrar que pode fazer carros movidos a etanol e não possui planos de lançar o modelo com motor 1.0 turbo por lá.
O Creta é vendido na Índia com três opções de motores 1.5 diferentes: aspira a gasolina, turbo a gasolina e turbodiesel. Uma nova versão elétrica foi lançada em dezembro.
A Toyota levou um Corolla híbrido flex brasileiro para a Índia em 2022 com a mesma intenção. A japonesa é a única marca a ter um híbrido pleno que também pode consumir etanol. O sedã também está exposto no Salão de Nova Delhi.
No mercado indiano já tem motos com motor flex a venda, como a Honda CB300F e a Royal Enfield Classic 350. Mas eles não podem rodar com o E100, a mistura máxima que aceitam é o E85.
Apesar de todas essas exibições, nenhuma montadora lançou veículos flex capazes de rodar com E100 na Índia. A que está mais próxima disso é a Toyota com os carros e a Honda com as motos.