O governador Marcos Rocha, em entrevista ao Programa
Conexão Rondoniaovivo, na última terça-feira (12), fez um balanço da gestão durante os quase quatro anos à frente da administração de Rondônia.
Durante bate-papo, ele comentou que, procurou priorizar as finanças do Estado. Por esse motivo, evitou o endividamento, mesmo tendo fontes que ofereciam crédito à Rondônia.
“Não é fácil governar, mas ao mesmo tempo é prazeroso. Quando você observa que o estado de Rondônia, lá atrás, carecia de recursos, e isso está lá no Portal da Transparência. A gente tinha mais de trezentos milhões de reais que eram de empréstimos e não usamos. Se tivéssemos usado, hoje estaríamos pagando juros”, comentou.
Sobre a relação do Executivo Estadual com a Assembleia Legislativa de Rondônia, Marcos Rocha avaliou haver um bom entrosamento. Para ele, os parlamentares estaduais sabem reconhecer a importância das ações do governo para a população.
“Nenhum deputado se opôs, mesmo que da base de oposição, praticamente nenhum votou contra as leis encaminhadas pelo governo. Isso porque há diálogo. É você apresentar os projetos e demonstrar que eles são úteis e necessários para a população. Assim foi o ‘Tchau Poeira’, temos projetos em tantos outros municípios que nós conseguimos aprovar”, declarou.