Durante o pequeno expediente da sessão plenária da última terça-feira (8), o deputado Jean Mendonça (Podemos) parabenizou todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. Posteriormente ele criticou o “jogo de empurra-empurra entre a Idaron e a Sedam”, que não cumprem a lei concedendo desconto aos produtores rurais.
“A lei está em vigor, mesmo que seja judicializada. Não é justo que a Sedam e a Idaron não façam nada”, destacou o parlamentar, pedindo a formação de uma comissão para tratar do assunto. “O Brasil é o Brasil, não é terra para amador”, acrescentou.
Ele também abordou o problema causado em escolas municipais que estão comprando merenda através de pregão eletrônico. O parlamentar citou ter recebido telefonema de diretores de colégios e que a Coordenadoria Regional de Ensino levantou a mesma bandeira.
“Quando há pregão eletrônico empresas do Brasil inteiro podem participar. Teve caso, na Ponta do Abunã, onde ganhou uma empresa de Manaus. Não entregou a merenda e nem vai entregar, porque o preço não bate. As escolas podem abrir pregão e contratar empresa de Goiás, em vez de uma da própria cidade, onde é mais fácil fiscalizar”, detalhou o deputado Jean Mendonça.
“Fica o meu desabado, para que um caminho possa ser procurado. Também me coloco à disposição para que a lei do Refaz seja votada”, finalizou o parlamentar.