“Sou grato a eles. Eles podiam ter feito politicagem”. Essa frase é do governador de Rondônia, Marcos Rocha, se referindo à relação que tem com os deputados estaduais. Ele disse que o sistema é podre e não sabia como funcionava, no entanto, acredita que não enfrentou esse lado da política local.
“Mas a graça a Deus, eu não encontrei isso na Assembleia Legislativa. Eu levei, por exemplo, quatro projetos para eles, expliquei e eles aprovaram em três horas. Imagina, sistema podre. Uma pessoa que tem um pensamento distorcido, diria: ‘segura isso daqui que é para o Marcos Rocha não apresentar resultados. Porque se ele apresentar resultados, ele vai me atrapalhar como candidato’”, disse.
Segundo o governador a forma como o deputado Alex Redano vem conduzindo a presidência da Casa de Leis. Ele afirmou que os deputados estão vendo quem ele é, e isso tem garantido um clima de parceria entre o Executivo e Legislativo.
Quanto à bancada federal, Marcos Rocha disse que a relação é um pouco mais distante e que Rondônia tem recebido poucos recursos de emendas federais.