BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DETONOU: Presidente da Assembleia RO chama de incompetente major dos bombeiros

Maia também comprou um helicóptero estragado que nunca voou

DA REDAÇÃO

09 de Abril de 2020 às 10:59

Atualizada em : 09 de Abril de 2020 às 10:59

Foto: Divulgação

 
Em um pronunciamento indignado, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes,  disse nesta quarta-feira,08, que as malhas aeroviária e rodoviária de Rondônia podem parar definitivamente por conta da má gestão de quem está à frente do DER ( Departamento de Estradas de Rodagem ). 
 
O presidente da ALE/RO também denunciou que na SUPEL – Superintendência Estadual de Licitações não existe nenhum processo em andamento para recuperação da malha viária de Rondônia. “Estão enganando o Governador” afirmou indignado o deputado.
 

VEJA MAIS

 

 
 
Laerte também teceu fortes críticas ao diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado, Erasmo Meireles e Sá.
 
 
Laerte disse ainda que o departamento não tem nenhum projeto em andamento. O presidente do legislativo chegou a dizer, “eu não entendo esse governo, quando o cara presta eles tiram. Acorda Meireles, porra!”.
 
 
Laerte citou nominalmente o major dos bombeiros, Philipe Maia, que comanda a CIA ( Coordenação de infraestrutura Aeroportuária ) nominando o major como “Incompetente”.
 
 
Segundo Laerte, a empresa aérea Azul está reformulando a malha aérea e precisa definir algumas questões em Rondônia, mas nem a empresa, nem o deputado conseguem retorno do Major do DER, que não atende telefones nem retorna mensagens.
 
 
“A Azul Linhas Aéreas está readequando suas linhas e Ji-Paraná pode ficar sem a única rota existente porque ninguém consegue falar com quem deveria estar atento ao assunto” Disse Laerte. 
 
 
O presidente da ALE afirmou ainda que recebe mais de 100 mensagens por dia de pessoas se queixando do caos nas estradas do estado. Laerte disse ainda que não há nenhum projeto no governo para recuperar a malha viária. Laerte finalizou dizendo que o DER tem que parar de mentir para a população.
 
 
 
VELHO CONHECIDO
 
 
Major Maia, para quem não sabe, foi o militar responsável pela aquisição de um helicóptero, em 2016, com dinheiro doado pelo TRT – Tribunal Regional do Trabalho. 
 
 
Maia, que era comandante do GOA ( Grupo de Operações Aéreas ) comprou sem licitação  uma aeronave no Taxi Aéreo Abelha em Cuiabá (MT)  estragada que nunca voou. Todas as vezes que foi questionado sobre a compra, apresentava uma justificativa diferente sem resolver o problema. 
O helicóptero comprado por mais de um milhão e 700 mil reais na época, continua parado no hangar de uma empresa de manutenção aérea em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
 
 
Em outra compra governamental que Maia participou, a da aeronave Grand Caravan do Corpo de Bombeiros, Maia teria pedido (pagando uma taxa na ANAC) que fosse colocada suas iniciais no prefixo da aeronave, que ficou PR – PML.
 
PML são as iniciais de seu nome Philipe Maia Leite. Mesmo com toda esta conduta desastrada, foi nomeado pelo Governador para o DER/RO e agora vira alvo de indignação do parlamento.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS