CALAMIDADE PÚBLICA: Confúcio critica atraso na formação de comissão para analisar gastos de decreto

Confúcio lamentou a lentidão na formação da comissão e pediu ao presidente da sessão, Weverton Rocha (PDT-MA), que encaminhasse a proposição ao Presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-RR)

CALAMIDADE PÚBLICA: Confúcio critica atraso na formação de comissão para analisar gastos de decreto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nessa quarta-feira (08), durante a 30ª sessão deliberativa e 9ª sessão remota, o Senador Confúcio Moura (MDB/RO) voltou a cobrar agilidade da presidência do Senado na composição  da  comissão mista designada para analisar os gastos e aplicações do Decreto Legislativo (PDL 88/2020), aprovado no dia 20 de março, que reconheceu estado de calamidade pública no país.

 

Confúcio lamentou a lentidão na formação da comissão e pediu ao presidente da sessão, Weverton Rocha (PDT-MA), que encaminhasse a proposição ao Presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-RR). O parlamentar lamentou que não está vendo decisão firme e empenhada na composição da comissão que deve acompanhar o referido decreto.

 

“Quando esta comissão vier a ser designada de fato, praticamente já não terá mais função”, enfatizou o parlamentar sobre a sua importância. “Temos de agir agora para acompanhar, ver os resultados das nossas leis, das medidas provisórias e de todas as atitudes tomadas durante a calamidade”, ressaltou.

 

Confúcio Moura disse também que o Senado Federal necessita crescer neste momento, pois, segundo ele, nenhuma mudança acontece de maneira espontânea. “O vírus veio para nos dizer: temos de mudar. Este é o momento, é um aviso importante para o Senado. Então, o Senado Federal precisa crescer, crescer para reconstruir nosso País de uma nova forma”, falou.

 

Os parlamentares nomeados titulares para compor a comissão mista são os senadores Confúcio Moura (MDB-RO), Eliziane Gama (Cidadania -MA), Izalci Lucas (PSDB-DF), Vanderlan Cardoso (PSD-GO), Rogério Carvalho (PT-SE) e Wellington Fagundes (PL-MT); os deputados federais são Cacá Leão (PP-BA), Francisco Jr. (PSD(GO), Luiz Carlos Motta (PL-SP), Reginaldo Lopes (PT-MG) e Joice Hasselmann (PSL-SP).

 

Congresso Nacional, pela primeira vez na sua história, aprovou a decretação de um estado de calamidade pública.

 

Em tempo

 

O senador Confúcio Moura também se manifestou a favor da manutenção de Luiz Henrique Mandetta à frente do Ministério da Saúde. O parlamentar ressaltou que o Senado deve dar apoio ao ministro. “É impossível trocar um ministro da Saúde, que faz um bom trabalho neste momento”, disse.

 

 De acordo com o senador, uma equipe nova, demora 06 meses para começar um trabalho em um momento de crise, e completou - “Não é possível uma coisa dessa! O Mandetta nem é do meu partido, mas é um ministro isento, grandioso, querido. É importante, portanto, apoio político para a sua permanência”, concluiu.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS