O vereador Da Silva do Sinttrar está cobrando das autoridades medidas para proteção dos caminhoneiros e trabalhadores da coleta de resíduos sólidos, não somente de Porto Velho, mas de todo o país
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Preocupado com a extensão da crise gerada pelo Covid-19, que ameaça não somente a saúde, mas toda a economia do país, o vereador Da Silva do Sinttrar está cobrando das autoridades medidas para proteção dos caminhoneiros e trabalhadores da coleta de resíduos sólidos, não somente de Porto Velho, mas de todo o país.
“Não vi nenhuma medida provisória sobre os financiamentos de caminhões, isenção de IPVA e pedágios ou segurança nos postos”, diz o vereador. Segundo ele, muitos setores estão sendo contemplados com medidas governamentais para aliviar o peso da crise, mas nada chegou até agora a um dos setores essenciais da economia, que é o transporte, para atender as necessidades dos caminhoneiros. Ele reclama não somente do setor econômico, mas também da saúde, porque há postos com aglomeração de mais de dois mil profissionais, como na rede de postos Mirian, sem nenhum tipo de atendimento ou orientação na área da saúde.
Outro grupo de trabalhadores desassistidos é o de trabalhadores de resíduos sólidos, os garis, responsáveis pela coleta domiciliar em Porto Velho, que também não recebeu nenhum tipo de equipamento para proteção contra o Coronavírus. “É preciso que nossas autoridades façam algo por estas categorias, porque muitos caminhoneiros vão ter dificuldade de manter o parcelamento de seus veículos em dia, bem como o pagamento do IPVA “, salienta. Para ele, a cobrança de pedágios, em muitos outros casos, que nessa hora, devem ser extintos aos caminhoneiros.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!