BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Vice-governador recebe título honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia

Na mesma solenidade, o parlamentar entregou Medalha de Mérito Legislativo ao coronel do Exército, Gustavo Luiz de Lima Correia.

Da Redação

20 de Junho de 2017 às 07:42

Foto: Divulgação

Aconteceu nesta segunda-feira (19), na Assembleia Legislativa, sessão solene proposta pelo deputado José Lebrão (PMDB), para outorga de título honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia ao vice-governador Daniel Pereira (PSB).

Na mesma solenidade, o parlamentar entregou Medalha de Mérito Legislativo ao coronel do Exército, Gustavo Luiz de Lima Correia.

O deputado Lebrão iniciou a solenidade agradecendo a presença de todos e disse se tratar de uma data que marca um momento importante e histórico para Rondônia, o qual teve o apoio dos demais parlamentares da Casa.

Lebrão enalteceu os currículos dos três homenageados e parabenizou cada um pela homenagem justa e merecida.

O deputado Cleiton Roque (PSB) parabenizou a iniciativa do colega Lebrão em homenagear cidadãos ilustres. Sobre o vice-governador Daniel Pereira, o deputado destacou parte da trajetória “do amigo particular, que além de exercer o importante cargo, não perdeu a simplicidade e humildade como sempre primou em sua vida pública”.

O deputado Léo Moraes (PTB) destacou a solenidade como um momento ímpar na história do Parlamento Legislativo rondoniense, que de forma justa contempla, agracia e reconhece a atuação dos três homenageados. Léo se dirigiu ao vice-governador como um político de postura combativa, respeitosa e que sabe se portar na frente de batalha com garra e doutrina.

“Algo fundamental na política, onde se vive um processo de desconstrução e que precisa de pessoas como Daniel Pereira, o vice-governador mais atuante da história do Estado”, declarou Léo Moraes.

 

Homenageados

Após leitura dos currículos dos homenageados, o deputado Lebrão entregou a Medalha de Mérito Legislativo ao coronel do Exército, Gustavo Luiz de Lima Correia.

O vice-governador Daniel Pereira agradeceu a homenagem e relatou parte da sua trajetória política, desde sua chegada em Rondônia. Ele destacou o merecimento dos demais homenageados e ressaltou a importância de cada um para o crescimento de Rondônia. Daniel saudou a presença do pai durante a solenidade, a quem se referiu como o principal responsável por ele receber tal honraria.

O vice-governador contou parte sua vida profissional como educador e homenageou a classe, em nome do professor e historiador Abinael Machado de Lima.

“Hoje saio daqui honrado em poder dizer que também sou rondoniense, e esta não é uma homenagem única ao Daniel Pereira, mas para muitos pioneiros que vieram para Rondônia e aqui decidiram viver, assim como eu. É uma homenagem a minha família, pois sou fruto de um trabalho coletivo, de uma base sólida. Obrigado a todos”, declarou Daniel Pereira.

 

O coronel Gustavo Luiz de Lima Correia agradeceu ao deputado Lebrão pela homenagem e disse que seu trabalho foi de estreitar laços de amizade entre a 17ª Brigada e a sociedade rondoniense na relação civil-militar. Segundo ele, “foi uma tarefa fácil, porque o povo de Rondônia é acolhedor”. O coronel agradeceu, se colocou a disposição de todos os cidadãos e se comprometeu a sempre divulgar, da melhor forma possível, o Estado de Rondônia.

 

Convidados

José Ribamar de Oliveira (PSB), prefeito de Colorado do Oeste, agradeceu a oportunidade de participar da homenagem a Daniel Pereira. Oliveira ressaltou que o vice-governador chegou a Colorado em 1977, “e lá plantou e iniciou seus projetos de vida, contribuindo com os municípios do Cone Sul, que juntos representam Rondônia na sua capacidade produtiva”.

O ex-governador de Rondônia, José de Abreu Bianco, disse que a solenidade deve ser considerada um ato importante por se tratar de um momento em que a sociedade rondoniense, através de seus legítimos representantes e em nome do Estado, agracia cidadãos que dedicaram suas respectivas contribuições para o crescimento de Rondônia.

Para Emerson Castro, chefe da Casa Civil, humildade, dinamismo, capacidade, competência, lealdade, ética e eficiência descrevem a atuação do vice-governador Daniel Pereira que, segundo Castro, “alinhado com o governador Confúcio Moura vem cumprindo de forma honrada seu papel no governo de Rondônia”.

O deputado Lebrão, ao final da solenidade, mais um vez agradeceu a presença e participação de todos e desejou sucesso aos homenageados.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS