O projeto de lei, que previa a desvinculação das campanhas do programa permanente, teve o veto mantido por 16 votos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Jean de Oliveira, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, afirmou terça-feira (16) durante a apreciação do veto total do governo ao projeto de lei 326, que as campanhas de vacinação domiciliar para idosos, incapazes e deficientes, realizadas de forma provisória no início do primeiro mandato de Confúcio Moura, integram agora um programa permanente de prevenção à saúde em execução nas unidades de todos os municípios.
O programa foi implantado pela Secretaria de Estado da Saúde, após a nomeação de Williames Pimentel. Integra as ações permanentes traçadas pela equipe do ex-secretário e recebe a supervisão da Sesau em todo o Estado. O parlamentar lembrou em aparte ao pedetista Airton Gurgacz, que anteriormente as campanhas domiciliares atendiam apenas pequenos grupos de usuários. Mas agora atingem a todos os usuários nas localidades mais distantes do Estado.
VEJA TAMBÉM:
Jean Oliveira cobra muro de arrimo de contenção na margem do rio Madeira
Jean de Oliveira parabenizou o ex-secretário de Saúde, Williames Pimentel, pela iniciativa de transformar as campanhas em política de governo, ressaltando que o “trabalho de Pimentel a frente da Sesau fez a diferença, se destacando, por isso, como um bom gestor público”.
Nas campanhas anteriores, segundo o deputado Airton Gurgacz, os usuários de Porto Velho contavam com a parceria do Detran, que na época cedeu seis veículos para apoio às equipes de atendimento. O projeto de lei, que previa a desvinculação das campanhas do programa permanente, teve o veto mantido por 16 votos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!