Jean Oliveira parabeniza as mulheres no seu Dia Internacional
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Jean Oliveira parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher – 8 de março, observando que a data deve servir “ não só para celebrar um dia no ano para a mulher, mas sim, para que nossa sociedade refletia e e faça algo em prol da luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres e do combate a todas as formas de violência praticadas contra as mulheres”, disse o parlamentar.
As mulheres brasileiras são responsáveis pelo sustento de mais de 30% dos mais de 40 milhões de domicílios pesquisados pelo IBGE no último censo. “No entanto muitas mudanças precisam ser realizadas. Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios ( PNAD) , do IBGE, 69% das mulheres recebem menos que os homens exercendo o mesmo trabalho com a mesma carga horária. Fato que é a demonstração clara da injustiça e da discriminação que sofrem às mulheres”, disse o deputado.
Conforme estatísticas oficiais no Brasil, a cada 15 segundos uma mulher é espancada. De acordo com a ONU, 25% das brasileiras são vítimas constantes de violência no lar e é baixíssimo o percentual dos casos em que o agressor é punido, além de serem as maiores vítimas de abusos sexuais , e mesmo agora, com a Lei Maria da Penha em pleno vigor as agressões continuam.“Desde o mandato passado que luto para que a Delegacia da Mulher funcione 24 horas, com plantões permanentes, todos os dias da semana. É um absurdo e inadmissível que a Delegacia da Mulher não tenha plantões nos finais de semana e nos feriados, que é justamente quando aumentam os índices de agressões à mulher. Já apresentei outra indicação no ano passado na Assembleia Legislativa nesse sentido, cobrando do Governo do Estado, via Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania - Sesdec, que se implante os plantões na Delegacia da Mulher”, disse Jean Oliveira.
“Tivemos sim alguns avanços na luta da mulher pela igualdade de direitos. Porque na verdade, sem essa igualdade , não existe igualdade social e nem Direitos Humanos. As mulheres não querem competir com os homens, querem justiça e o cumprimento dos Direitos Humanos, ou seja, querem respeito. Essa deve ser uma bandeira de todos em nome da justiça social”, afirmou o deputado Jean Oliveira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!