Ezequiel Junior e indio Tupari cobram melhorias em escolas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Como havia assegurado ao professor Luiz Gonzaga Lima, da etnia Tupari, do município de Alta Floresta que intercederia junto a SEDUC pela etnia, para o retorno da REN em Alta Floresta, o
deputado esteve na tarde desta quarta-feira (20), na Secretaria de Estado da Educação, junto aos professores daquela etnia em reunião com a Secretária de Estado da Educação, professora Fátima. O objetivo da reunião foi trazer de volta ao município de Alta Floresta a Representação de Ensino (REN), que atualmente está em Rolim de Moura. Luiz Gonzaga lembrou a secretária de educação que a “etnia Tupari” de Alta Floresta, reúne 5 aldeias e que todos estão muito insatisfeitos com a retirada da REN de Alta Floresta.
O professor daquela Etnia, agradeceu ao deputado Ezequiel Júnior por interceder na reunião, que tratou ainda de assuntos de apoio à educação indígena. O Deputado Ezequiel Júnior falou do empenho em ajudar esses indígenas, em receberem o que é constituído por Lei. “Estamos aqui, para representar todo o povo de Rondônia, fomos procurados pelo professor Luiz Gonzaga no dia 27 de Abril, que buscava apoio para que retornasse a REN para Alta Floresta e estruturas na Educação” lembrou o deputado.
Entre as escolas que serão beneficiadas o pedido é para reforma, ampliação, construção, conclusão e criação da REN (Representação de Ensino) em Alta Floresta. Ezequiel Júnior falou ainda dos demais assuntos que foram tratados junto à secretaria de Estado da Educação. “Hoje solicitamos a secretária a aquisição de material didático, conserto de motores, agilidade na liberação de combustível, e o tão almejado retorno da REN para Alta Floresta, saímos da reunião confiantes que todos os pedidos em nome daquela etnia serão atendidos, e assim que forem atendidos, levaremos essa informação ao plenário da Casa de Leis, para que todos saibam, como estava e como estarão os povos indígenas do nosso estado”. Pontuou o deputado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!