A vereadora Ana Maria Negreiros comemorou uma importante conquista para a classe odontológica do município. Trata-se da redução das taxas de licenciamento Ambiental Simplificado para os empreendimentos e atividades de baixo impacto ambiental, ou seja, sem utilização de aparelhos que emitam radiação ionizante, cujos impactos potenciais sejam de magnitude pouco significativa e não possua área útil superior a 500 metros quadrados.
De acordo com Ana Maria Negreiros a partir de agora a atividade odontológica está enquadrada no SIMPLES fixando uma taxa mínima. “O município estava impondo ao profissional odontólogo pesadas taxas de licenciamento ambiental sem observar o aspecto dimensional e de metragem dos consultórios. Por não existir uma regulação especifica para aplicar essas taxas tanto faz um consultório de grande, médio ou pequeno porte o valor cobrado era o mesmo e isso vinha causando um enorme prejuízo aos profissionais, principalmente, os recém-formados que buscavam abrir seus consultórios”, explicou Ana.
Ana Maria que também é cirurgiã dentista e participa ativamente de todas as negociações em prol dos cirurgiões dentistas e técnicos de saúde bucal destacou e parabenizou o empenho do presidente do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia (CRO), o Cirurgião Dentista Hailton Cavalcante em prol de mais uma importante conquista para a classe. “Ano passado eu e o CRO buscamos com o prefeito a criação do auxilio de incentivo ao aprimoramento a saúde no valor de 300 reais para os cirurgiões dentistas e 90 reais para os auxiliares, que atuam no programa de saúde bucal da Semusa. De lá para cá, participamos de várias mesas de negociações junto com o secretário da Semas e a prefeitura, que se sensibilizou e permitiu essa alteração de valores. Estamos todos juntos por um propósito que é a valorização dos profissionais da odontologia”, finalizou Ana Maria.