Nada como um fim de semana no mato para ouvir causos que de tão surreais, parecem “mentira”. No ultimo final de semana, saí para comer uma galinha caipira lá no Cachoeirinha (Km 15 da Br364, sentido Guajará). Encontrei um amigo que não via há mais de 10 anos. Nem parece que moramos na mesma cidade.
Conversa daqui, papo furado pra lá, eis que veio esta pérola. Diz o companheiro que certa vez, quando bebia umas pingas lá pras bandas da Vila Franciscana ( Do outro lado do madeirão) durante uma cavalgada, perdeu um potro, morto numa situação estranha.
Diz que entre uma cerveja e outra, beliscava azeitonas como tira gosto. Sem querer acabou engolindo um caroço de azeitona maceta. Arranhou um pouco a garganta, mas desceu....Batatas doces na brasa, costela de carneiro e uma pinga lá de Comodoro completava o cardápio.
Quando foram sair para a cavalgada, sentiu que a barriga estava “rebolando”. Dando nó nas tripas. Montou no seu jovem alazão e sentiu que seu bucho parecia um balão de gás. Não vai ter jeito – Vou ter que peidar com cuidado para não me cagar, teria pensado o cavaleiro.
Deixou passar a tropa. Ficou uns 100 metros para trás, deu uma levantada na sela para sair o rojão. Deu aquela ajeitada de banda e largou a bomba.
O amigo para de contar, fica de pé, com os olhos marejados.
- O que foi? Pergunto.
-Estou com saudades do meu “pingo”. Choro cada vez que me lembro do acontecido. Acredita que quando peidei, o caroço de azeitona saiu. Veio com força, como um tiro de fuzil, parecendo um projétil de Ponto 40 e matou meu cavalo....Furou até a sela...
Levanto com um pedaço de asa de galinha nas mãos. De bate pronto falo:
- Imagine como ficou o “cano da espingarda”...
PCC DO TERROR
A onda de violência no sul e sudeste brasileiro, principalmente em São Paulo e Santa Catarina, ligou o botão de alerta. Até onde estas ações coordenadas que visam amedrontar o cidadão comum é coisa de organização criminosa? Até onde estas ações são atitudes de traficantes de drogas e ladrões de banco?
Graças a cobertura da mídia, o medo se alastra Brasil afora. Até aqui em Rondônia, já se ouve pelas esquinas, comentários sobre o “toque de recolher” silencioso imposto pelo PCC aos paulistas.
O que querem os Chefões do PCC – Primeiro Comando da Capital? Ou seria o infame Partido da Causa Carcerária, como preferem alguns.
O que querem, confesso que não sei. Até hoje não se viu “pauta de reinvidicação” dos agitadores do crime.
Mas tenho certeza que estão praticando mais do que violência criminosa “pura e simples”. Estão levando o terror psicológico ao cidadão de bem. Estão praticando terrorismo social contra a indefesa massa de trabalhadores ordeiros. Estão atacando e desacreditando o Estado, através de atentados contra as forças policiais.
Para tanto, devem ser tratados como terroristas. Devem ser tratados como agentes que atentam contra a segurança nacional. Com todo o peso da Constituição Brasileira contra este tipo de ação. A suspensão dos direitos constitucionais destes indivíduos faz-se necessária. Uma cela isolada em presídios federais, sem contato com advogados seria de bom alvitre.
Fica o receio que tudo o que está acontecendo tenha envolvimento de grupos políticos que querem tirar o foco de outra situação de “interesse nacional”.
Fica a certeza que o PCC já passou ultrapassou a linha de organização criminosa para terrorista e assim deve ser combatida.
STF
Chega a informação que no caso do precatório bilionário de Rondônia, existe a digital do advogado petista que virou ministro do STF, José Antonio Dias Toffoli. Em se tratando do cidadão citado, não duvido.
COMUNICAÇÃO
Ficou feio, muito feio mesmo a corrida desenfreada e trancamento de porta da assessoria de comunicação de Porto Velho na cara do repórter do CQC, carioca Ronald Rios.
A mega ultra Power jornalista Nara Vargas foi pequena. Esperava mais da toda poderosa do Comdecom de Roberto Sobrinho. Mas, fica imagem de como não se deve fazer na hora de "gerenciar uma crise" para seu assessorado. Vai virar tema de discussão nas faculdades de jornalismo. Confira:
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Termos e condições de uso "Opiniões dos Assinantes"
A seção de Comentários do Portal Rondoniaovivo.com tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
Apenas assinantes do Portal Rondoniaovivo.com, devidamente cadastrados conforme item 1 abaixo, com nome e sobrenome verdadeiros, podem realizar comentários às reportagens através da Seção de Comentários.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do assinante cadastrado, inclusive nos casos de uso por terceiros que utilizem seu código de assinante.
A Seção de Comentários destina-se ao debate sobre o conteúdo publicado no Portal Rondoniaovivo.com, apenas para fins informativos e de entretenimento, excluindo qualquer utilização comercial ou publicitária. Os comentários publicados pelos assinantes não constituem opinião do Portal Rondoniaovivo.com e não são por ela endossados, não constituindo aconselhamento jurídico, financeiro, médico ou profissional de qualquer natureza.
O Rondoniaovivo permite que os leitores tirem do ar comentários que eles próprios tenham feito no site do jornal e queiram apagar. Escreva para redacao@rondoniaovivo.com
O Portal Rondoniaovivo.com tem a prerrogativa de, a seu exclusivo critério e independentemente de qualquer aviso ou notificação, retirar qualquer postagem do ar, mesmo que a postagem não viole as regras estabelecidas nestes Termos de Uso.
Os presentes Termos e condições de uso são regidos pela legislação da República Federativa do Brasil. Seu texto deverá ser interpretado no idioma português e os usuários submetem-se ao Foro Central da Comarca de Porto Velho.
Forma de acesso e cadastro ao comentário
Para que seja permitido o acesso do assinante a Seção de Comentários, objeto do presente termo, é necessário ser assinante do Portal Rondoniaovivo.com e possuir seu e-mail cadastrado e senha de acesso ao site. Caso ainda não tenha realizado seu cadastro, preencha o formulário de Cadastramento.
Ao realizar seu cadastramento, o assinante se compromete a observar esses Termos de Uso, a utilizar termos aceitáveis socialmente, e a não desrespeitar a lei e a ordem pública.
O assinante deverá informar seu próprio endereço eletrônico a ser utilizado para sua identificação no comentário. A senha poderá ser alterada a qualquer momento para sua identificação e permissão de acesso à página de comentários.
Todas as informações do assinante são protegidas por senha para a sua segurança e privacidade.
As páginas de internet estão sujeitas a problemas de interrupção, falha técnica ou indisponibilidade de funcionamento temporário, não tendo o Portal Rondoniaovivo.com qualquer responsabilidade sobre tais ocorrências.
O Portal Rondoniaovivo.com registra o IP, data e hora de acesso de todo internauta que se conecta ao sistema de comentários. O registro é feito nos termos da Lei 12.965/2014, e os dados poderão ser fornecidos a autoridades públicas, na forma da Lei, quando for necessária a identificação do autor de um comentário.
Serão vetados comentários que:
- Não tratem do assunto objeto da reportagem em que foi postado;
- Utilizem linguagem chula, grosseira ou ofensiva, palavras cortadas por caracteres ou escritos em outra língua que não o português e totalmente em maiúscula;
- Divulguem links e contas de redes sociais;
- Divulguem Banners publicitários;
- Ofereçam qualquer tipo de produto para venda, procurar anunciantes e patrocinadores;
- Veiculem material pornográfico, persecutório, ameaçador, racista ou discriminatório com relação a raça, religião ou nacionalidade;
- Veiculem informação sobre atividades ilegais e incitação ao crime;
- Veiculem afirmações ou material calunioso, injurioso ou difamatório;
- Veiculem propaganda política para candidatos, partidos ou coligações, bem como propaganda a respeito de seus órgãos ou representantes;
- Contenham páginas e arquivos criptografados ou protegidos por senhas;
- Veiculem programas e arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código que ponha em risco arquivos;
- Veiculem informação relativa a pirataria de software;
- Utilizem-se do serviço, desvirtuando sua finalidade, com o intuito de cometer qualquer atividade ilícita;
Veiculem informações sobre atividades de concursos, pirâmides, correntes, lixo eletrônico, spam ou quaisquer mensagens periódicas ou não solicitadas (comerciais ou não) ou abusivas;
- Veiculem conteúdo ou material protegido por direitos autorais, sem autorização do autor ou de seu representante.
- Veiculem fotos ou vídeos sem autorização dos fotografados.
- Responsabilidades e Não-Licença
- Os textos, fotografia, imagens, logomarcas nas páginas do Portal Rondoniaovivo.com se encontram protegidos por direitos autorais ou outros direitos de propriedade intelectual, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização do Portal Rondoniaovivo.com. Em hipótese alguma o assinante adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos.
No caso de utilização indevida das informações constantes nas páginas do Portal Rondoniaovivo.com ou dos comentários, o assinante assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.
Se for descumprida quaisquer das regras expostas neste Termo de Uso ou for verificado o exercício de qualquer conduta ilegal, o comentário será excluído do Portal Rondoniaovivo.com.
A infração às regras deste Termo de Uso pode ensejar, a critério exclusivo do Portal Rondoniaovivo.com, a moderação permanente dos comentários do assinante e/ou à exclusão do usuário após comunicação prévia.
A qualquer tempo e de maneira unilateral, o Portal Rondoniaovivo.com poderá cancelar o Seção de Comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos assinantes e/ou a terceiros.
Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!