O candidato à prefeitura da Capital pela coligação Por Amor a Porto Velho, Lindomar Garçon (PV), disse que a campanha prossegue quase igual ao que aconteceu no primeiro turno. A diferença é que neste momento ele conversa com alguns dos candidatos que disputaram o primeiro turno. Assim, ele observou com naturalidade os números das primeiras pesquisas apresentada agora. Amostragens do Instituto Phoenix, revelam que Garçon está com 53,7% das intenções de voto e o outro candidato com 46,3%.
Outro instituto de pesquisa, o Fonte Real, mostra que Lindomar Garçon está com 40,2% das intenções de voto e o outro candidato com 33,10% e que o número de indecisos ainda é grande. De acordo com Garçon, as propostas são essenciais para que o eleitor se decida nesses poucos dias de campanha. De acordo com Lindomar Garçon, o momento é de intensificar o trabalho, para explicar mais detalhadamente suas propostas de governo ao eleitor.
Lindomar Garçon lembrou que seu nome deverá crescer naturalmente nos próximos dias, principalmente porque agora tem um tempo bem maior no Horário Eleitoral Gratuito. No primeiro turno Garçon tinha direito a apenas um minuto e 41 segundos e para explicar suas propostas ao eleitor recorria principalmente a reuniões e a caminhadas nos bairros. Mesmo assim, as pesquisas de intenção de voto o colocavam em primeiro lugar na corrida eleitoral.
Agora está mais fácil apresentar as propostas ao eleitor, porque os dois candidatos têm um tempo igual no Horário Eleitoral Gratuito. Mesmo assim, Lindomar Graçon explicou que as reuniões e caminhadas foram mantidas. Segundo Garçon, o trabalho de corpo a corpo é muito melhor, porque possibilita o contato direto com a população.
Ele também disse que não se importa nem um pouco em ser classificado como o candidato dos pobres. “Temos importantes propostas para a classe média. Com o trabalho que desenvolveremos na prefeitura, vamos atender a população como um todo. Vou atender os moradores de Porto Velho em geral, porque também trabalhei em parceria com os empresários. Mas entendo que precisamos dar atenção especial aos que mais precisam”, destacou.
A pesquisa do Instituto Fonte Real foi registrada no TSE com o número RO-00236/2012 e encomendada pelo site O Rondoniense. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. As sondagens foram realizadas entre os dias 10 e 12 de outubro com 614 entrevistados. É assinada pelo estatístico Marcelo Hidemi Eumura (Conre 9443-PR).
A pesquisa do Instituto Phoenix foi registrada no TSE com o número RO-00234/2012 e encomendada pelo jornal Alto Madeira. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. As sondagens foram realizadas entre os dias 9 e 11 de outubro com 601 entrevistados. É assinada pelo estatístico Augusto da Silva Rocha (Conre 7655-A)