Bosco da Federal assume como vereador da capital

Bosco assumiu o cargo pela segunda vez na presença do presidente da Casa, Vereador Eduardo Rodrigues (PV), vereadores Ramiro Negreiros (PMDB), Dos Anjos (PDT) e Bengala (PT), além do representante do PTB, jornalista Everaldo Fogaça. Na Câmara ele já presi

Bosco da Federal assume como vereador da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Câmara de Vereadores de Porto Velho tem um novo membro. O policial federal João Bosco Costa, suplente do PTB, assumiu a vaga do vereador Jaime Gazola (PV), que se licenciou para ocupar cargo na Secretaria de Estado da Educação-Seduc.
Bosco assumiu o cargo pela segunda vez na presença do presidente da Casa, Vereador Eduardo Rodrigues (PV), vereadores Ramiro Negreiros (PMDB), Dos Anjos (PDT) e Bengala (PT), além do representante do PTB, jornalista Everaldo Fogaça. Na Câmara ele já presidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a Comissão de Fiscalização das Obras das Usinas. “Espero retomar nas comissões, pois elas são importantes para cumprir com mais eficiência o mandato de vereador”, diz Bosco.
As compensações das usinas, segundo Bosco, “têm que ser mais bem fiscalizadas” para que a população seja favorecida com o mínimo de coerência. “O povo tem que saber para onde estão sendo aplicados os recursos das usinas”, explica Bosco.
Fomentar a correta aplicação das compensações das usinas para investimentos em saneamento básico, no social, saúde, educação, trânsito e segurança está entre s prioridades do vereador Bosco.
Outro compromisso de Bosco é lutar pela municipalização no atendimento à criança e o adolescente. Eles precisam ser preparados para o trabalho após completar a maioridade. “Temos que combater a violência sexual , que é um dos problemas mais graves da capital. O vereador tem que exigir o cumprimento das políticas públicas com aplicação correta dos recursos disponíveis”, concluiu.
O agente da PF João Bosco Costa reside em Porto Velho desde a década de 90. Bosco já passou pelo serviço de inteligência da PF, pela chefia da Delegacia de Armas, Combate ao Crime Organizado; Regional Administrativo, chefe de gabinete da Superintendência, presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Rondônia (dois mandatos), presidente da Associação dos Servidores da Política Federal (dois mandatos) e já disputou as eleições de 2006 à Câmara Federal conseguindo expressiva votação. Nas eleições de 2008 ficou na suplência de vereador e agora está assumindo o cargo pela segunda vez.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS