Quando um cidadão pensa que já viu de tudo em relação a políticos e suas sandices, eis que surge nesta quinta-feira (29), mais uma situação que vai para o anedotário político rondoniense.
Desta vez, um secretário de estado do Governador Confúcio Moura, com pretensão de disputar a prefeitura de Porto Velho, protagonizou uma cena digna de “Roberts”, daquele tipo de cidadão que quer aparecer a qualquer custo.
Alardeando um ato simbólico, o engenheiro Abelardo Castro, titular do DEOSP convocou a imprensa para cavar um buraco na construção do CPA – Centro Político Administrativo do governo de Rondônia, obra que caminha a passos lentos. Passos de cágado segundo o governador.
Com uma “boca de lobo”, Abelardinho procurava desenterrar uma "cabeça de porco" para se livrar das coisas ruins que atrapalham o desempenho dos construtores.
Segundo o secretário, o governador teria escrito em seu blog que “forças malignas” e “forças do satanás” poderiam estar atrasando o cronograma da obra. Para acabar com esta preocupação lúdica do governador, Abelardo, como bom serviçal sem noção do ridículo, realizou a presepada pública.
Realmente Rondônia não merece ser levada na brincadeira. Nosso estado deve ser tratado com respeito. Este rincão merece gente comprometida com o trabalho e não servidor com atitudes de um palhaço de circo.
Ao final do ato público, não foi encontrada nenhuma cabeça de porco, mas descobriu-se um cabeça de vento na gestão pública estadual.