O vereador do Partido da Social Democracia Cristã (PSDC) teve seu mandato cassado na tarde desta terça-feira, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO) por 4x2.
Klecius foi acusado de ter comprado votos nas eleições de 2008 em ação aberta pelo Ministério Publico Eleitoral (MPE) tendo sido considerado culpado em primeira instância pelo juiz, Valdecir Ramos. Ele se mantinha no cargo por forma de uma liminar.
Na última quinta-feira o recurso do vereador começou a ser julgado, tendo sido paralisado em decorrência do pedido de vistas de um dos desembargadores, ficando provisoriamente o resultado favorável ao vereador jiparanaense.
Na tarde desta terça-feira, o julgamento recomeçou e desembargador que pediu vistas votando pela não aceitação do recurso imposto pelos advogados de defesa de Klécius Modestos.
A presidente do Tribunal acabou votando também pela não aceitação, ficando o resultado final em 4x2.
O artigo na Lei Eleitoral do processo de Klécius Modesto foi o 41-A (compra de votos). Apelação fora do cargo Com o mandato cassado, Klécius Modesto poderá recorrer ao TSE em Brasília, mais fora do cargo. A Mesa Diretora da Câmara de Ji-Paraná deverá dá posso ao suplente, José Carlos Cacau do Partido Republicando do Brasil (PRB) tão logo seja comunicada oficialmente da decisão tomada pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO).