Informações extra-oficiais dão conta de que o Ministério Público Estadual (MP/RO) deve pedir a lista de todos os funcionários comissionados da Assembléia Legislativa de Rondônia (ALE/RO). O presidente da Casa, deputado Neodi Carlos (PSDC), foi chamado na manhã desta quinta-feira(10), para uma reunião no MP.
O pedido se deve ao fato de denúncia que foi protocolada junto ao presidente da ALE/RO e também no Ministério Público de que o deputado Maurinho Silva (PSDB) estaria se beneficiando da famosa “folha paralela”. O esquema seria o mesmo que foi revelado pela Polícia Federal no ano de 2006, em que foi desencadeada a Operação Dominó.
Na carta denúncia, o deputado Maurinho estaria contratando assessores para seu gabinete e recebendo parte dos pagamentos dos assessores direto em sua conta pessoal. O parlamentar também estaria pagando contas de cartões de crédito e teria comprado até uma casa com o dinheiro recebido da folha paralela.
A ALE/RO encaminhou ontem, a denúncia para a Corregedoria Parlamentar, presidida pelo deputado Valter Araújo (PTB) e o mesmo tem até 30 dias para investigar a denúncia e apresentar resultados. Se as denúncias tiverem procedência, a Mesa Diretora deve constituir uma Comissão Parlamentar de Inquérito.