Lula chantageia o Congresso para aprovar CPMF, afirma deputado Moreira Mendes

O vice-líder do PPS na Câmara, disse que o governo não precisa dos recursos da CPMF, só a arrecadação com o imposto de renda cresceu 10% em relação ao ano passado.

Lula chantageia o Congresso para aprovar CPMF, afirma deputado Moreira Mendes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vice-líder do PPS na Câmara, deputado Moreira Mendes (PPS-RO), disse, nesta quinta-feira, que o governo faz uso da chantagem para aprovar a CPMF (Contribuição sobre Movimentação Financeira). Segundo o parlamentar, Lula falta com a verdade quando diz que a saúde e outros setores, como o bolsa-família, entrarão em "colapso" se a prorrogação do imposto não for aprovada. "Ele está jogando pesado e usa de chantagem, inclusive trazendo governadores, para pressionar o Congresso", criticou. Na avaliação de Moreira Mendes, A meta do superávit primário também já foi alcançada. "Não há necessidade deste imposto (CPMF)", reafirmou. O deputado classificou como "doentia" a insistência do governo para prorrogar o imposto sobre movimentação financeira. Para aprovar a proposta, ele disse que o presidente da República chega ao ponto de fazer "negociata" com os senadores. "Essa compra de votos é a parte mais espúria e vergonhosa de todo esse processo", desabafou.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS