STJ define hoje destino de Cassol

A sessão da Corte Especial que irá julgar admissibilidade de denúncias do MP contra Cassol durante administração em Rolim de Moura está prevista para hoje, e deve ser apreciada ainda pela manhã.

STJ define hoje destino de Cassol

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O ministro Carlos Alberto Menezes Direito leva hoje, 17, à sessão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) a Ação Penal 401, formulada pelo Ministério Público Federal contra o governador do Estado de Rondônia, Ivo Narciso Cassol. O pedido para instaurar processo criminal contra o governador foi autorizado pela Assembléia Legislativa rondoniense. *A ação penal, instaurada em 2004, foi motivada por investigação do Ministério Público do estado durante o período em que o governador era prefeito do município de Rolim de Moura (RO), quando foi verificado um esquema para burlar licitações feitas pela prefeitura. *Segundo o Ministério Público, apurou-se que oito empresas distintas venceram, de forma sistemática, a esmagadora maioria das licitações relativas a obras e serviços de engenharia e atividades afins realizadas pela prefeitura. As empresas são a Construtora Pedra Lisa Ltda., JK Construções e Terraplanagem Ltda., Sul Terraplanagem Ltda., Construtel Terraplanagem Ltda., Strada Construções e Incorporações Ltda., Norterra Norte Mecanização Agrícola e Terraplanagem Ltda., CRO ? Construtora Rondoniense de Obras Ltda. e TBM ? Terraplanagem Borges & Mecânica Ltda. *Outro dado apurado pelo MP é que as licitações das obras e serviços de engenharia se deram, quase exclusivamente, sob a modalidade convite. Tanto que o expediente utilizado, continuou o MP, era o fracionamento do objeto da licitação em parcelas distintas de modo que o valor, uma vez fracionado, permitisse o convite. *Autorização *O ministro Carlos Alberto Menezes Direito, relator do processo, enviou um ofício ao presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, José Carlos de Oliveira, solicitando que fosse apreciado o pedido de autorização para instaurar o processo contra o governador. *A Assembléia Legislativa rondoniense atendeu ao pedido do STJ e autorizou a abertura do processo contra o governador. Notificado, Cassol apresentou uma defesa prévia por escrito. *Além de Cassol, o Ministério Público denunciou Aníbal de Jesus Rodrigues, Neilton Soares dos Santos, Izalino Mezzomo, Ivalino Mezzomo, Josué Crisóstomo, Ilva Mezzomo Crisóstomo, Salomão da Silveira e Erodi Antônio Matt. *A sessão da Corte Especial tem início às 9h. A previsão é que o caso seja apreciado ainda pela manhã.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS