Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde de ontem (08) , para tomarem deliberações acerca dos últimos acontecimentos, envolvendo membros do Poder Legislativo rondoniense. Diversas medidas foram analisadas e deliberadas pela mesa diretora, dentre
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde de ontem (08) , para tomarem deliberações acerca dos últimos acontecimentos, envolvendo membros do Poder Legislativo rondoniense. Diversas medidas foram analisadas e deliberadas pela mesa diretora, dentre elas, a constituição de uma Comissão Temporária Especial destinada a apurar os fatos que culminaram com a prisão em flagrante do deputado Carlão de Oliveira.
*Através de ato, o primeiro vice-presidente no exercício da presidência da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Kaká Mendonça, editou o ato 087/2006, constituindo a Comissão Temporária Especial que vai tratar especificamente da prisão do presidente Carlão de Oliveira. A comissão é composta por Daniel Néri, doutor Carlos, Maurão de Carvalho, Nereu Klosinski, Romeu Reolon e como suplentes os deputados Paulo Moraes e Leudo Buriti.
*O presidente em exercício da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Kaká Mendonça também editou o ato 088/2006, suspendendo os pagamentos a fornecedores e prestadores de serviços, pelo prazo de 30 dias, exceto nos casos essenciais ao regular funcionamento do Poder Legislativo, com prévio parecer da Procuradoria Geral.
Pagamentos suspensos
*O presidente em exercício da ALE, deputado Kaká Mendonça também determinou por ato (090/2006) suspender os pagamentos de salários de todos os servidores comissionados do Poder Legislativo, até a apuração por Comissão Especial de Recadastramento, que deverá atender os requisitos da legislação em vigor. Também foi editado o ato 089/2006, que dispõe sobre a emissão de diárias e passagens.