LEVANTAMENTO: PF bate recorde ao capturar 1.351 criminosos foragidos em maio

Resultado histórico é reflexo da atuação dos 122 grupos de captura espalhados por todo o país

LEVANTAMENTO: PF bate recorde ao capturar 1.351 criminosos foragidos em maio

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal alcançou, em maio de 2025, um marco inédito ao capturar 1.351 foragidos da Justiça em todo o território nacional. Entre os presos estão 222 acusados de roubo, 224 de homicídio, 251 estupradores — inclusive de menores —, além de procurados por violência doméstica (62), e terrorismo (1), entre outros.
 
O resultado expressivo reflete o fortalecimento da estratégia de enfrentamento à evasão de criminosos, conduzida pela PF com foco em eficiência, inteligência e articulação. Atualmente, 122 grupos de captura operam em todas as regiões do país, atuando de forma integrada e estratégica para localizar e prender indivíduos procurados pela Justiça.
 
Desde 2022, a Polícia Federal vem ampliando sua capacidade de atuação por meio da adoção de métodos especiais de busca, ações de campo coordenadas e parcerias com outros órgãos de segurança pública, como as polícias civis, militares, rodoviária federal e guardas civis municipais.
 
A evolução dos resultados demonstra a eficácia da estratégia: em 2022, foram registradas 4.084 capturas; em 2023, 12.718; e em 2024, 14.106. O número alcançado em maio de 2025 reforça o compromisso da Polícia Federal com o combate à impunidade e a promoção da segurança pública no país.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
O Brasil deve regulamentar o uso de inteligência artificial?
Você é a favor do ‘PL da Devastação’?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS