NA 319: Guarnição da BPTran apreende veículo roubado após perseguição

O condutor foi detido quando tentava fugir para uma área de mata

NA 319: Guarnição da BPTran apreende veículo roubado após perseguição

Foto: Ilustrativa

Na manhã do dia 24, durante uma operação de fiscalização, uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) recebeu informações via rádio sobre um veículo Virtus com restrição de roubo/furto em deslocamento pela área central. Ao patrulhar o bairro Balsa, a guarnição avistou o veículo na entrada da Vila Dnit e ordenou ao condutor que parasse, porém ele não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade pela BR 319 em direção a Humaitá/AM.
 
Após uma perseguição de aproximadamente dez quilômetros, durante a qual o condutor desobedeceu às ordens de parada, realizou ultrapassagens perigosas colocando em risco os demais usuários da via, foram efetuados disparos de arma de fogo nos pneus do veículo para cessar a fuga. Mesmo com um pneu furado, o suspeito continuou dirigindo por cerca de quatro quilômetros até perder o controle do veículo e capotar na reta da BR. Uma aeronave da GAVE (Gerência de Aviação do Estado), conhecida como “Falcão”, auxiliou no acompanhamento do veículo, fornecendo informações às equipes em solo e contribuindo para a detenção do suspeito.
 
O condutor foi detido quando tentava fugir para uma área de mata. Segundo ele, recebeu o veículo de um indivíduo conhecido como “porquinho”, na zona sul da capital, com instruções para entregá-lo no quilômetro 17, sem saber o nome da pessoa. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de receptação, seus direitos constitucionais foram informados e ele foi apresentado no Departamento de Flagrantes (DEFLAG).
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS