JUSTIÇA TARDIA: Após 25 anos, homem é condenado por assassinato em Nova Califórnia

Réu foi preso no Pará, e depois de tanto tempo, foi julgado e condenado por assassinato de Antônio Ferreira com quatro tiros

JUSTIÇA TARDIA: Após 25 anos, homem é condenado por assassinato em Nova Califórnia

Foto: Ilustrativa - Site JusBrasil

A 1ª Vara do Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), em Porto Velho, condenou Nereu Bortole a uma pena restante de seis anos e 25 dias, em regime semiaberto, por matar Antônio Ferreira com quatro tiros. O crime ocorreu em 1999 no distrito de Nova Califórnia. O processo tem o número 0026367.30.2000.822.0501.

 

O julgamento aconteceu somente na última quinta-feira (18), após Nereu ser transferido do Pará para Rondônia. A acusação, feita pelo Ministério Público, pediu a condenação do réu por homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel.

 

Já a defesa de Nereu, formada pelos advogados Odilon Vieira e Rodrigo Ferreira Batista, sustentou a tese do homicídio privilegiado, como causa da redução de pena. Ao final da sessão, os jurados aceitaram a tese da defesa do réu, fixando a pena restante em seis anos e 25 dias de prisão, em regime semiaberto, além da revogação da prisão do réu.

 

Os advogados Odilon Vieira e Rodrigo Batista informaram ao Rondoniaovivo que vão avaliar se vão recorrer da decisão em primeira instância.

 

Advogados de defesa, Odilon Vieira (à esquerda) e Rodrigo Ferreira Batista (à direita) durante sessão do júri popular - Foto: Arquivo Pessoal

Direito ao esquecimento
Como você classifica os serviços da Energisa?
Como você classifica a gestão do prefeito Hildon Chaves em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS