Réu foi preso no Pará, e depois de tanto tempo, foi julgado e condenado por assassinato de Antônio Ferreira com quatro tiros
Foto: Ilustrativa - Site JusBrasil
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A 1ª Vara do Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), em Porto Velho, condenou Nereu Bortole a uma pena restante de seis anos e 25 dias, em regime semiaberto, por matar Antônio Ferreira com quatro tiros. O crime ocorreu em 1999 no distrito de Nova Califórnia. O processo tem o número 0026367.30.2000.822.0501.
O julgamento aconteceu somente na última quinta-feira (18), após Nereu ser transferido do Pará para Rondônia. A acusação, feita pelo Ministério Público, pediu a condenação do réu por homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel.
Já a defesa de Nereu, formada pelos advogados Odilon Vieira e Rodrigo Ferreira Batista, sustentou a tese do homicídio privilegiado, como causa da redução de pena. Ao final da sessão, os jurados aceitaram a tese da defesa do réu, fixando a pena restante em seis anos e 25 dias de prisão, em regime semiaberto, além da revogação da prisão do réu.
Os advogados Odilon Vieira e Rodrigo Batista informaram ao Rondoniaovivo que vão avaliar se vão recorrer da decisão em primeira instância.
Advogados de defesa, Odilon Vieira (à esquerda) e Rodrigo Ferreira Batista (à direita) durante sessão do júri popular - Foto: Arquivo Pessoal
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!