A Defesa de DANRLEY FREIRE LOPES requer o direito de resposta para retificar a matéria e dar o mesmo nível de publicidade à narrativa unilateral inicial.
O fatos reais ocorridos não condizem com a narrada. DANRLEY é mecânico e foi chamado por ligação pelos criminosos para consertar um veículo que estava enguiçado na BR. DANRLEY só pegou informações mínimas de localização do "cliente" e foi para o local fazer seu serviço. Ao chegar no local, encontrou as pessoas que ali estavam, todos armados, recebendo ordens para consertar o veículo que nada de ruim iria acontecer a ele. Sem resistência começou a consertar o veículo.
Momentos depois a polícia surgiu em veículo de forma discreta, os bandidos correram imediatamente pelo matagal e DANRLEY foi em direção a sua moto pois não sabia de quem se tratava no carro escuro em um local escuro e deserto. Ao ligar a moto, os policiais na direção do veículo trancaram a passagem dele e o derrubaram da moto aos gritos apontando armas.
Em desespero DANRLEY começou a resistir aos policiais em cima dele enquanto gritava que era mecânico, mas ninguém deu oportunidade dele se explicar e comprovar que era mecânico.
Na mesma situação foi agredido no local por pessoas que ali estavam e foram chegando. Conforme comprovação no processo, DANRLEY é mecânico com MEI regular, seu grau de escolaridade é o 7° ano do Ensino Fundamental, não tem antecedentes criminais, possui dois filhos menores de 10 anos, aufere renda mais que suficiente para não precisar cometer crimes, sendo o único provedor de alimentos da família.
Ademais, em horário anterior à ligação do chamado de serviço, DANRLEY estava com amigos se divertindo tomando tereré pois era fim de semana, conforme fotos, vídeos e testemunhas que serão apresentados no processo.