O nome “Faroeste” faz referência à utilização de áreas rurais, mais remotas, para a realização de todo o procedimento de acondicionamento, preparo e envio da droga.
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma operação da Polícia Federal e Polícia Militar resultou na apreensão de mais de meia tonelada de drogas na noite desta quinta-feira (17) no município de Alta Floresta do Oeste, em Rondônia.
A droga estava sendo transportada em uma caminhonete modelo S10 com apoio de uma Fiat Strada. Duas pessoas foram presas durante a ação dos policiais.
Nota da PF
A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar de Rondônia (PM/RO), deflagrou na tarde desta quinta-feira (17/8), na região de Alta Floresta do Oeste, a Operação Faroeste, para desarticular um grupo especializado no tráfico interestadual de drogas.
Durante a ação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, além da abordagem de dois veículos, o que resultou na apreensão de 518 kg de cocaína, quatro armas de fogo e, ainda, na prisão de quatro pessoas.
Os entorpecentes foram encontrados no interior de um dos veículos abordados. Verificou-se que um seria o “batedor” e o outro o transportador. Os motoristas foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Outros dois suspeitos foram presos em flagrante, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, por estarem em posse irregular de quatro armas de fogo de uso permitido.
Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem ultrapassar 34 anos de prisão em regime fechado.
O nome “Faroeste” faz referência à utilização de áreas rurais, mais remotas, para a realização de todo o procedimento de acondicionamento, preparo e envio da droga.
A Polícia Federal destaca que qualquer pessoa pode colaborar com as investigações, prestando informações que ajudem no combate aos crimes, sendo resguardado o sigi
lo da fonte.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!