OPERAÇÃO: PPF, PF e Rota de SP prendem acusado de planejar mortes de policiais em RO

OPERAÇÃO: PPF, PF e Rota de SP prendem acusado de planejar mortes de policiais em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Uma operação conjunta da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Policia Penal Federal, Policia Federal e Policia Militar de São Paulo (ROTA-PMSP), prendeu mais uma pessoa acusada de participar do planejamento de mortes de Policias Penais Federais e demais servidores públicos em Rondônia. A Operação é continuidade da Operação Sicários deflagrada em janeiro de 2023
 
 
Em 04 de junho de 2020, por ordem da alta cúpula de uma facção criminosa, 03 (três) pessoas foram presas em flagrante delito após a tentativa de homicídio contra uma pessoa que se apresentava como servidor da Penitenciária Federal de Porto Velho/RO. A vítima foi atraída, por membros da organização criminosa, para um local determinado e efetuaram 07 (sete) disparos de arma de fogo, não sendo, contudo, a vítima atingida.
 
 
 
Logo após o atentado, os comparsas evadiram-se do local, o que motivou a instauração de inquérito policial para a continuidade das investigações. Em razão das diligências realizadas em conjunto pela Polícia Federal e SENAPPEN foi possível a identificação de outras 07 (sete) pessoas que participaram ativamente do atentado, os quais foram presos preventivamente no momento da deflagração da denominada Operação Ônix, em 22 de abril de 2022, e devidamente denunciados pelo Ministério Público Federal pelos crimes de tentativa de homicídio e organização criminosa. Os réus já foram pronunciados e serão submetidos a julgamento perante o Tribunal do Júri.
 
 
 
Durante os levantamentos realizados foi possível identificar um novo plano orquestrado pela facção criminosa para atentado contra a vida de servidor público federal em Porto Velho/RO, visto terem se equivocado na escolha do alvo do primeiro atentado por não ser Agente Federal de Execução Penal e não consumarem o homicídio.
 
 
 
As investigações comprovaram que membros da facção teriam vindo de São Paulo/SP para Porto Velho/RO e alugado um apartamento que serviria de base para o grupo, fazendo uso de diversos veículos alugados para a realização dos levantamentos da rotina dos servidores.
 
 
 
Durante o curso da investigação foi possível se verificar que os investigados permaneciam em Porto Velho/RO durante curto período, suficiente para o levantamento de informações pessoais de servidores, retornando, em seguida, para o estado de origem.
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS